Search
Close this search box.

Escola de Farroupilha recebe equipe de rally que realiza palestra à estudantes

Objetivo da AFA Rally é levar conhecimento aos alunos sobre rally de velocidade, trabalho em equipe e segurança no trânsito

Mais de 200 alunos da escola municipal Senador Teotônio Vilela, de Farroupilha, na serra gaúcha, tiveram uma aula um tanto diferente na última sexta-feira, 8.

Eles receberam a visita do piloto, Felipe Krindges e dos navegadores, Rafael Karpinski e Igor Marcanti, que competem no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, representando a equipe AFA Rally, da Associação Farroupilhense de Automobilismo (AFA).

Durante o encontro, os alunos puderam conhecer mais sobre o esporte rally de velocidade, seus desafios, as questões relacionadas a disputa e segurança e tirar duvidas também a respeito dos carros de competição, já que os dois VW Gols da equipe, também foram dispostos no pátio da escola para visitação dos alunos.

Outro objetivo da equipe foi levar informação a respeito de segurança no trânsito e a importância do trabalho em equipe. “Relacionamos o que vivemos no dia a da competição, com o que eles vivem, seja no trânsito, em casa ou na escola. Nosso objetivo foi também semear uma sementinha para que, quem sabe no futuro possamos ter entre estes estudantes, novos competidores em nosso esporte”, disse o navegador Rafael Karpinski.

“Através destas ações acredito que a gente vai conseguindo estimular as crianças nas questões relacionadas ao trânsito, ao social, ao cultural, para que tenhamos como objetivo final um mundo melhor”, acrescenta o piloto Felipe Krindges.

Para a diretora da Escola, Elizete Turcati Kühn, a ação foi bastante válida. “Deu para perceber que os alunos estiveram muito atentos, nós trabalhamos com eles as questões no trânsito, por exemplo, mas desta maneira mais prática, com outras pessoas presentes, certamente amplia o conhecimento de todos”, completa.

O Projeto AFA Rally 2022 compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade com financiamento do projeto Pró Esporte RS, tendo como patrocinadores a Multicolor – Todos os Tons de Qualidade, Smartmedical – Produtos Médico Hospitalares e Grupo Farrapos – Transporte e Logística.

Texto e foto: Edson Castro