Não estranhe, leitor do Rallybr! Você não está na seção meteorológica do seu site de notícias predileto (ou está, se considerarmos o Rallybr como o seu site preferido de notícias de Rally), muito menos assistindo Jornal Nacional com o William Bonner e a Maju Coutinho. Na verdade, tentaremos, de acordo com todos os dados disponíveis, trazer mais uma informação para vocês:
Por que chove tanto Erechim?
Como a maioria dos rallyzeiros sabe, Erechim é conhecida como “Erechuva” pela costumeira chuva que antecede ou até mesmo permanece na semana em que é realizado o Erechim Rally Brasil. Não é por menos, para titulo de informação, a Mesorregião do Alto Uruguai, na qual está localizada a cidade de Erechim, é a região do estado do Rio Grande do Sul com os maiores índices pluviométricos, sendo ela a que tem o maior número de chuva acumulada anualmente.
E na semana do Rally?
De acordo com os modelos climáticos fornecidos pelo CPTEC-INPE e pelo confiável modelo ECMWF do Windy.com, teremos mais chuvas na quinta-feira (30), dia da largada promocional. A partir da sexta-feira (31) a chuva vai diminuindo até a manhã de sábado (1). Da meia tarde de sábado em diante, a chuva aumenta até a noite. No domingo (2), provavelmente não teremos chuva.
Na dúvida, caro leitor, siga aquele conselho de vó e leve um guarda-chuva ou uma capa, principalmente no Shakedown e nas especiais de sábado. Já o frio, tão corriqueiro no sul do Brasil não será tão intenso e as temperaturas estarão amenas neste final de semana, visto que o céu estará predominantemente encoberto. Assim, teremos, novamente, um excelente rally e com muita velocidade, quem sabe, no barro.
Fique ligado no Rallybr para os demais boletins informativos sobre o tempo.
Texto: Fernando Brondani
Imagens: Reprodução Windy e INPE