Search
Close this search box.

Luiz Loepper inicia os preparativos para o Rally Erechim

Depois de 2 pneus furados na etapa de Estação, Loepper está confiante para a 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

Participar de Rally de Velocidade é também contar com a sorte. Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2019 ela não parecia estar com o piloto Luiz Loepper. Apesar de ter fechado o ano de 2018 com o vice-campeonato da competição na categoria RC5, a estreia na temporada de 2019 não foi exatamente o que esperava.

“Foi um grande aprendizado, tivemos que lidar com pneus furados, fazer escolhas entre trocar o pneu furado durante a corrida ou levar o carro até o final, lidamos com problemas mecânicos durante o apoio, quebras no meio da especial, vários impasses que nos ensinaram bastante sobre o que é o Rally! Em uma única prova tivemos mais complicações do que no ano passado inteiro”, conta o piloto paranaense.

Na edição 2018 do Rally Erechim, Loepper conquistou um segundo lugar que o impulsionou no resultado final do Campeonato Brasileiro. Considerado uns dos principais eventos, com presença de grande público e somado às características das especiais, as expectativas aumentam. “O Rally de Erechim é o mais esperado por todos os competidores! As especiais são muito duras, mas o público é o grande diferencial: acompanham no parque de apoio, estão em todas as especiais e lotam a super prime, é para eles que nós pilotos queremos ir e dar o nosso melhor: fazer o show acontecer!”

Apesar de algumas participações em 2016 e 2017 com seu Peugeot 205, o Piloto Luiz Loepper considera 2018 o seu primeiro ano de Rally de Velocidade. A novidade que torna a participação ainda mais especial nesta temporada é o fato da equipe Box Racing Team ser comandada por seu pai. Decidiram juntos fazer o apoio por conta própria e estruturam todos os detalhes para a competição.

A relação de amizade com o navegador Bruno Baptista, que o acompanha desde a temporada passada, reforça a relação de confiança para a atuação. “Eu e o Bruno, além de piloto e navegador, somos bons amigos. Fazemos parte da mesma turma onde treinamos kart, e montamos juntos nossos ‘Peugeots 205’ com o Box205. Talvez por termos as mesmas paixões, o entrosamento é muito natural.”

O Rally de Erechim, acontecerá de 30 de maio a 02 de junho de 2019 e o parque de apoio fica localizado junto ao Parque da Accie. Além da segunda etapa do Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rally de Velocidade, acontece também a terceira etapa do Campeonato Sul-Americano.

O Piloto Luiz Loepper conta com os apoios de Petit Pavê Restaurante, Coyote Rodas e Tireshop.

Divulgação
Foto: Edson Castro