logo-erb-brancoverm

Scuderia Rossi começa o Brasileiro de Rally com duplo pódio

Claudio Rossi e o navegador Eduardo Tonial asseguraram a segunda colocação da etapa de Aparecida de Goiânia, neste final de semana

O começo de temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foi de duplo pódio para a equipe gaúcha, Scuderia Rossi, da cidade de São Leopoldo. Claudio Rossi e Eduardo Tonial aceleraram o Mitsubishi Lancer rumo a segunda colocação nas duas corridas que compuseram a etapa de abertura do nacional.

Neste domingo, 3, a dupla fechou a participação na corrida de Aparecida de Goiânia, GO, e celebrou a conquista da vice-liderança da categoria Rally 2 – 4×4, a mais forte, após esta primeira etapa. “Foi uma prova muito difícil, a estrada bastante lisa, calor forte, mas chegamos, concluímos e o saldo de pontuação foi importante”, disse o piloto.

A etapa de Aparecida de Goiânia teve 11 especiais ao longo do final de semana, cinco delas neste domingo. Agora, a Scuderia passa a se preparar para a primeira de duas etapas que acontecerão em sequência no Rio Grande do Sul, sendo a primeira em Estação, dias 22 a 24 de abril, e a outra, em maio, em Erechim.

A Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade 2021 com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Dowsil, X5 Company, Loewe, Tonial Carrocerias e Yokohama.

Edson Castro
Foto: Lazaro Neves/PrimeCom
Prime Comunicação