Search
Close this search box.

CBA subsidia transporte para equipes do Sul e Sudeste participarem do Rally do Centenário

Presidente da entidade, Giovanni Guerra, recebeu “Nota Pública de Agradecimento” dos organizadores da etapa em Aparecida.

Assinada pelo Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás (CEFEGO), Rally Sete Eventos e Comissão Organizadora do Rally do Centenário, uma “Nota Pública de Agradecimento” foi publicada para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) “pelo grande apoio prestado ao esporte e ao retorno de Goiás ao calendário nacional do rally”. A entidade presidida por Giovanni Guerra está pagando o transporte de carros e equipamentos, ida e volta, incluindo seguro, permitindo a participação de equipes do Sul e Sudeste.

O Rally do Centenário será o evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Velocidade, em Aparecida de Goiânia (GO), entre os dias 31 de março a 03 de abril. Válidas pelas etapas 1 e 2 do certame nacional, as disputas integram as festividades dos 100 anos do município, emancipado em 1922.

O documento destaca, ainda, o empenho do presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), Sérgio Crispim, e do presidente da Comissão Nacional de Rally (CNR) da CBA, Haroldo Scipião.

“O Rally de Velocidade, nos últimos anos, tem tido provas somente na região Sul. Em 2022, com a parceria da CBA, FAUGO, CEFEGO e o promotor Rally Sete, conseguimos incluir em nosso calendário uma prova de abertura do Campeonato em Aparecida de Goiânia”, explicou Scipião.

O dirigente revelou que o objetivo da Gestão Giovanni Guerra é conseguir mais eventos em estados fora do eixo tradicional, incentivando e ampliando a participação de pilotos e navegadores.

“No caso de Goiás, a CBA está subsidiando o transporte, saindo do Paraná, garantindo a adição de onze carros ao evento goiano e permitindo uma economia grande às equipes, pois se trata de um deslocamento superior a 3.000 km que a CBA está custeando”, finalizou.

A íntegra da “Nota Pública de Agradecimento” é a seguinte:

O CEFEGO, a RALLY SETE Eventos Ltda., e toda a Comissão Organizadora do Rally do Centenário, evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 2022, que contará com as realizações das 1ª. e 2ª. etapas, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, nos dias 31 de março a 03 de abril, vem, oportunamente, manifestar o agradecimento público ao Sr. Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Giovanni Guerra, como também ao Sr. Haroldo Scipião, Presidente da Comissão Nacional de Rally – CNR pelo grande apoio prestado ao esporte e ao retorno de Goiás ao calendário nacional do Rally.

Na mesma oportunidade, destaca-se o empenho e a presteza do Sr. Presidente da Federação Goiana de Automobilismo – FAUGO, Sérgio Crispim, que liderou essa corrente de solidariedade esportiva, solicitando a CBA que promovesse apoio aos competidores de outros Estados, oferecendo o transporte de veículos para vinda e retorno a Goiás, partindo do Sudeste e Sul do País.

Em resumo, a parceria e o pedido da FAUGO, a ajuda de todo momento da CNR e a determinação da CBA em promover e ajudar o desenvolvimento do esporte, possibilitará às equipes e aos inscritos no evento, deslocarem seus equipamentos em transporte rodoviário seguro, contratado oficialmente, provido de apólice de seguro, promovendo acentuada redução de custos e comodidade às equipes que se inscreverem para a abertura do certame nacional.

O esporte agradece às Entidades de administração nacional e regional do desporto, na pessoa de seus representantes, que demonstram em atitudes, compromissos e apoio prestado, a dedicação com a qual estão cuidando da nova fase do automobilismo no nosso País.

Mais uma vez, nossos cordiais cumprimentos e sinceros agradecimentos.

Goiânia, 11 de março de 2022.

CEFEGO – Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás
Rally Sete Eventos Esportivos Ltda.

Comunicação CBA
Foto: Edson Castro