Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Paranaenses continuam líderes no Brasileiro de Rally, apesar da quebra

O Rali de Rio Negrinho, em Santa Catarina, durou apenas três quilômetros para a dupla Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan, de Cascavel, no Paraná

CASCAVEL (PR) – O Rali de Rio Negrinho, 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade durou apenas três quilômetros para a dupla Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan. O motor do Gol da equipe Cascavel Motorsport quebrou logo no início da etapa de Santa Catarina, frustrando a expectativa de vitória da dupla paranaense. Mas mesmo assim eles mantiveram a liderança da categoria RC4, com os 33 pontos que tinham acumulado nas etapas anteriores.

A categoria RC4 teve o domínio dos carros Peugeot. A dupla José Barros Neto/Leonil Zanoello venceu com um Peugeot 207, com o tempo de 1h44m21. Em segundo se classificou Luiz Poli/Damon Alencar (Peugeot 206), com 1h47m16; em terceiro, a dupla Emerson Cavassin/Rafael Frasson (Peugeot 207), com 1h55m14.

Frustrado por ter abandonado a competição logo no início, o navegador Eduardo Ortolan diz que o único consolo é manter a liderança do campeonato, porém agora com uma vantagem de apenas cinco pontos. “Foi uma pena, o carro mostrava-se competitivo e a prova foi fantástica, muito bem organizada e com especiais muito boas”, diz Eduardo Ortolan.

Já o piloto Sandro Suptitz argumenta que quebras fazem parte da imprevisibilidade das competições a motor e o importante agora é pensar na próxima etapa, que será no Paraná, com a realização do Rali da Graciosa, no dia 18 de novembro. A prova será na região Metropolitana de Curitiba, com especiais da Serra da Graciosa. “A decisão será no Paraná e esperamos confirmar o título em casa”, finaliza Suptitz.

A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.

Luiz Aparecido da Silva
Foto: Edson Castro