Search
Close this search box.

Um dia triste para o Rally Brasileiro

Nós do RallyBR somos de uma geração que aprendeu muito com Ricardo Costa "Costinha", um dos grandes mestres do rally, deixou um grande legado como pessoa e profissional dedicado ao rally. Amigo pessoal, sempre foi dos maiores incentivadores do nosso trabalho, em todos os sentidos.

costinha 2

costinha 3

costinha 4

costinha 5


Nota de Falecimento: Ricardo Costa “Costinha”

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do grande incentivador do Rally Brasileiro, Ricardo Costa, conhecido “Costinha”.

Começou a competir nos rallys antes de completar os 18 anos na década de 70, por isso a opção pela navegação logo no início da carreira. Competiu no Rally de Regularidade por mais de 20 anos e migrou para o Rally de Velocidade e Cross Country, onde também colecionou títulos nacionais e internacionais em parceria com outras lendas do esporte nas décadas de 80 e 90: Edio Fuchter, Paulo Lemos, Claudio Antunes, Valter Vieira, entre outros pilotos, nas equipes Perdigão, Expresso Sul Brasil, HG, Volkswagen, Chevrolet e Subaru.

Nas últimas décadas atuou nos bastidores, como dirigente na Comissão Nacional de Rally da CBA e organizando provas monomarcas, Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. A partir da última década dedicou-se à carreira de navegador do filho Felipe Costa e o campeonato regional de Rally de Velocidade paulista.

Transmitimos as condolências aos familiares e amigos. Costinha deixou três filhos, Marcelo, Fernando, Felipe e uma neta, Rafaela.

O velório do Costinha começa as 14h30 e sepultamento as 17h desta sexta-feira (6 de julho) – Cemitério Congonhas, em São Paulo – Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 – Vila Sofia