A equipe X Rally Team conquistou mais uma vitória na temporada nacional do rali cross country. A 20ª edição do RN 1500, no Rio Grande do Norte, que terminou no último domingo (15), teve Marcos Baumgart e Kleber Cincea no alto do pódio. O resultado da equipe foi completado pelo segundo lugar de Gunter Hinkelman e Vinícius Castro, também a bordo da Ford Ranger X Rally construída pela equipe no Brasil. Além disso, a dupla formada por Cleber Rosa e João Victor Ribeiro venceram pela equipe a classe Pró-Brasil a bordo do protótipo X-16.
Foram mais de 700 quilômetros de trechos cronometrados que testaram o limite do equipamento. Dunas, pedras, muita água e estreitas estradas em meio à mata fizeram desta uma das edições mais difíceis do RN 1500.
“Que bom que foi o rali mais difícil do ano até agora”, afirmou Marcos Baumgart. “Era o cenário ideal para testarmos o nosso carro no limite, dando tudo do equipamento, e o resultado, tanto de confiabilidade como de performance, foi além de excelente. Nosso carro é muito bem construído e não apresentou qualquer tipo de problema até agora”, disse o vencedor do RN 1500.
Para Gunter Hinkelman, segundo colocado no geral ao lado do navegador Vinícius Castro, disputar a prova com um dos carros de rali mais desejados do cross country foi um privilégio. “Foi o nosso primeiro contato oficial com o carro e, por consequência, com um veículo da classe T1 FIA. Só posso dizer que foi uma experiência fantástica”, disse.
“O carro é sensacional, de outro mundo se compararmos com o que tínhamos no Brasil até estas Rangers serem construídas pelo X Rally Team. A prova foi muito dura, com muita água, areia e pedra. Das seis vezes que participei deste rali, essa com certeza foi a mais difícil, mas por outro lado acabou se tornando a mais prazerosa pelas condições e os recursos que o carro oferece”, elencou.
Os dois Ford Ranger X Rally foram construídos em São Paulo pela equipe paulistana X Rally Team, bicampeã do Rally dos Sertões, tendo como base o protótipo projetado pela sul-africana Neil Woolridge Motorsports, parceira do time brasileiro.
“O panorama é extremamente positivo. Nenhum dos carros apresentou qualquer tipo de problema. Já foram dois ralis e nenhuma quebra, e isso nos deixa muito felizes. Temos dois carros que são extremamente positivos, com muito desempenho e muita confiabilidade”, resumiu Beco Andreotti, chefe da equipe X Rally Team.
Os veículos estão à disposição para venda ou aluguel e sua configuração T1 FIA permite participações em provas dos campeonatos Brasileiro, Sul-Americano, Mundial e também provas como o Sertões e o Dakar.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country é o Rally Cuesta, em Botucatu (SP), no dia 6 de maio.
Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Sanderson Pereira