São Paulo, 9 de novembro de 2017 – No fim de semana tem rali e isto já é motivo de comemoração para pilotos e navegadores que estão mais de dois meses sem acelerar, como é o caso de Michel Terpins (equipe Bull Sertões Rally Team), líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Protótipos T1. Grandes nomes do off-road nacional se encontrarão em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, para a 11ª edição do Rally Rota Sudeste, que reunirá competidores de carros, motos, quadriciclos e UTVs.
Após conquistar o título na categoria, no Rally dos Sertões, em agosto, Terpins consolidou a liderança no campeonato. A partir desta prova, o navegador Maykel Justo será substituído por Beco Andreotti, que assumirá o banco direito do T-Rex. Vale destacar que Andreotti foi bicampeão na geral da maior prova off-road do país, ao lado de Cristian Baumgart.
“Após o Rally dos Sertões essa será a minha primeira prova. Por isso quero ir para Lençóis fazer uma boa etapa e sem correr riscos que possam comprometer minha colocação no campeonato. Passo a contar com o Beco nesta reta final da temporada”, explica Terpins.
Segundo o piloto, a estratégia será manter um bom ritmo nos dois dias de prova, mas também ter cautela para que nenhum incidente possa prejudicar o resultado final da prova. O Rally Rota Sudeste soma pontos para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro. “Esta ainda será a penúltima prova, então não adianta só acelerar, precisamos saber manter a vantagem e ter estratégia também”, finaliza Terpins.
E a prova de Lençóis Paulista promete. O percurso será de aproximadamente 430 quilômetros, divididos em dois dias de disputa. O total de trechos cronometrados será de 328 quilômetros, sendo 164 em cada dia. De acordo com a programação, a largada dos carros do parque de apoio será no sábado, a partir das 11 horas, enquanto no domingo, o primeiro do grid largará às 10h30. As equipes ficarão concentradas na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, local também das vistorias técnicas e administrativas.
Equipe – Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (40 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas, a bordo do T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, e também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. Na 25ª edição da maior prova off-road do país, Michel Terpins conquistou seu primeiro título, na Protótipos T1, e o título inédito para a equipe.
Mais informações sobre a dupla no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br, www.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins
Programação – 11º RALLY ROTA SUDESTE
11/11 – Sábado – 1ª Prova
11h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
12h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h00 – Largada – 1º carro na especial
19h30 – Briefing – CBM
20h00 – Briefing – CBA
12/11 – Domingo – 2ª Prova
8h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
9h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h30 – Largada – 1º carro na especial
15h00 – Premiação
(Programação sujeita à alteração)
FICHA TÉCNICA
Descolamento Inicial – 23,58 km
Especial – 164,17 km
Deslocamento final – 28,85 km
Abastecimento – km 68
Assessoria de Imprensa – Equipe Bull Sertões Rally Team
MSuzuki Comunicação
Deborah Ferreira
Foto: Sanderson Pereira/Photo Esporte