Organizada pela Arena Promoções e Eventos, a competição terá 408 quilômetros e um roteiro inédito, afinal, esta é a primeira vez que o município recebe a nação do rally nacional. “Estamos ansiosos para conhecer as surpresas que este desafio nos reserva”, comentou Salvini, que completou. “Pelas informações que recebemos, será um certame que mesclará bem as médias de velocidade e, o que mais nos agrada, é saber que teremos trechos onde poderemos explorar toda a resistência e potência do motor do nosso caminhão. Acredito que dê para ultrapassar os 150 km/h. Estamos bem ansiosos para atestar isso”.
A concentração do 8º Rally Rota Sudeste será na Facilpa – Feira Agropecuária de Lençóis Paulista, localizada na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. Neste local, as equipes montarão seus boxes e toda a população da região poderá visitar e conhecer de perto os melhores pilotos e navegadores (e suas máquinas) do circuito off-road.
A disputa somará pontos pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (sendo a final para motos, quadriciclos e UTVs), e Brasileiro de Rally Baja. A expectativa é que o grid seja formado por 80 motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
O trio da Salvini Racing detém nove títulos Brasileiros e está na luta do décimo. “Para nossa categoria, o Rota Sudeste é a penúltima etapa… Ainda teremos o Rally dos Amigos, em dezembro. Por isso, temos que seguir para Lençóis Paulista focados em garantir mais uma vitória”, disse Bisi.
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: DFOTOS