Gabriel Varela, da categoria quadriciclos, tem boas expectativas para as disputas na cidade localizada na Microrregião e Mesorregião de Bauru, na região centro-oeste do Estado de São Paulo. “Bom a expectativa é a melhor possível, pois posso sair matematicamente Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja no mesmo final de semana. Tem que ter muita cabeça no lugar e acelerar!”, disse o piloto de 20 anos, da equipe Divino Fogão Rally Team. “Vamos com tudo para o bi campeonato de Baja e da prova Rota Sudeste”, enfatiza o dono de um dos modelos Can-Am.
A categoria UTV que utiliza veículos fora de estrada – Utiliti Task Vehicle (veículo multi tarefa) é a modalidade que mais cresce no rally, atraindo a cada prova mais e mais competidores, portanto tem representado o maior grid na maioria dos eventos da temporada 2014.
O paulista Vinícius Gomes, 36 anos, compete com o UTV Can-Am Maverick e aguarda ansioso pela competição. “Espero uma prova rápida e pouco travada. A cidade é nova no calendário, ou seja, o trajeto será inédito, mas a região tem piso duro e cascalho, com trechos sinuosos. Estou preparado para acelerar forte”, relata o piloto inscrito na categoria Production, equipe Radial Rally Team/Bike Box.
O Can-Am Maverick também estará em ação no Rally Rota Sudeste nas mãos de Deninho Casarini, Rodrigo Varela Carlo Collet, André Sawaya, Valdir Amaral, Vinícius da Silva e José Mauro de Almeida pela equipe Can-Am que é forte candidata e está de olho nos títulos das da categoria UTV e quadiriciclos, além dos pilotos do Team Casarini: Gilberto Mayorga, Reinaldo Cangueiro, Alan Douglas, Bruno Varela, Alex Sandro Costa e Marcelo Mistrorigo.
“O objetivo é terminar a prova entre os dez primeiros e pontuar para o campeonato. Estou muito contente com o desempenho do UTV, por isso pretendo manter a regularidade dos pontos e finalizar a temporada entre os cinco primeiros”, declara o paulista Gilberto Mayorga (49 anos), do UTV Can-Am Maverick XRS/Super Production.
O Rally Rota Sudeste com três dias de prova previstos prevê trechos mistos de terra e areia, muito rápidos e totalmente reflorestamento de eucaliptos. Além disso, o percurso será bastante técnico e composto de muita navegação.
As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas site oficial www.rallyrotasudeste.com.br ou entre em contato pelo email secretaria@rallyrotasudeste.com.br, ou ainda, pelo (17) 3043-5907 / 99773-2797 (Vivo) / 98109-2794 (Tim), com Nelson. Demais informações: (14) 98114-9760, com Henrique Arena.
A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 12ª e 13ª etapas (Carros e Caminhões) e 10ª etapa (Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e Caminhões) e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Grupo Rodoserv, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Acilpa e Facilpa.
PROGRAMAÇÃO – VIII RALLY ROTA SUDESTE:
Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Lençóis Paulista – SP
Parque de Apoio: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
CEP 18682-050 – Lençóis Paulista – SP
14/11 – Cross Country Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões
15/11 – Cross Country Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões (Manhã)
15/11 – Rally Baja Motos, Quadriciclos e UTVs (Tarde)
16/11 – Rally Baja Motos, Quadriciclos e UTVs (Manhã)
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/SigCom