A chegada foi realizada em frente à Igreja São Francisco de Assis, na Lagoa da Pampulha, principal cartão postal de Belo Horizonte. Mais de três mil pessoas assistiram a FD Rally Team subir a rampa e comemorar o resultado. O entrosamento da dupla e a afinidade da equipe foram os principais fatores para a conquista do bicampeonato:
“Após muitos anos no Sertões, posso dizer que estes dois últimos foram mais que especiais. A parceira com a Minae deu muito certo, porque amadurecemos no último ano. Além disso, viemos para o Sertões com uma equipe excelente e ótima infraestrutura. A equipe RalliArt fez a diferença. Agradeço a cada um dos mecânicos que deram duro e se dedicaram para colocar o nosso carro novinho a cada largada. Sem esses caras, não teria rally”, declara Fontoura.
A última etapa, que sofreu redução de 51,68 quilômetros, devido a um acidente com um carro, teve surpresas para Fontoura e Minae, mas a tensão passou na chegada à capital mineira: “Logo na largada, nos deparamos com um vazamento de óleo, mas nosso apoio conseguiu resolver o problema. Foi tenso, porque mesmo com a vantagem de tempo, viemos monitorando o carro. Graças a Deus não deu problema, porque o rally só acaba mesmo no parque fechado, com ou sem vantagem. Agora é comemorar o título!”, conta Minae.
Durante sete dias, o 22º Rally dos Sertões percorreu 2.679 quilômetros, entre Goiás e Minas Gerais, passando por sete cidade de dois estados. A FD Rally Team venceu cinco etapas com folga, finalizando com uma vantagem de 1h11min na Super Production. Além disso, Fontoura e Minae completaram o Sertões no pelotão de elite dos carros, como a sétima dupla mais rápida desta edição.
Este foi o segundo ano que Fontoura disputou o Sertões como piloto. Desde 2001, o competidor participa do segundo maior rally do mundo, mas no ano passado, decidiu mudar de posição. Para participar desta novidade, Fontoura convidou Minae, que até então tinha navegado somente em rallys de regularidade, por mais de uma década. A competidora também comemora as evoluções da dupla e equipe: “Do ano passado pra cá, amadurecemos muito a nossa comunicação e isso reflete nos resultados. Além disso, nossa equipe também nos dá um excelente feedback, até mesmo nos orientando onde podemos arriscar mais ou como montar as estratégias”.
Veja como foi cada dia da FD Rally Team durante o Sertões pelo Facebook da equipe: http://migre.me/iWCqX.
A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).
Resultado 7ª etapa – Super Production (extra-oficial) – 30/8
1) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 2h5min30s
2) 312 Régis Braga/Kika Braga, 2h2min4s
3) 337 Alberto Wanderley/Luciano Wanderley, 1h16min32s
Acumulado após sete etapas – Super Production (extra-oficial)
1) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 19h23min41s
2) 312 Régis Braga/Kika Braga, 20h34min12s
3) 337 Alberto Wanderley/Luciano Wanderley, 28h20min32s
Mércia Suzuki
Caroline de Paula
Foto: Ricardo Leizer/Webventure