Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing concluiu a sua 13ª participação no Rally dos Sertões

O trio formado por Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert encerrou mais uma participação no Rally dos Sertões. A equipe conquistou o primeiro lugar entre os caminhões pesados

 
30 de agosto de 2014 – A capital mineira, Belo Horizonte, recebeu pela primeira vez o Rally dos Sertões… E com as honras de uma final de competição. O pórtico de encerramento foi montado neste sábado, na Praça Geralda Damata Pimentel, na Lagoa da Pampulha. A 22ª edição do segundo maior rally cross country do mundo começou em Goiânia, GO, no último dia 24… De lá pra cá, foram percorridos 2.608,98 quilômetros que teve paradas em Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG) e Diamantina (MG). De trechos cronometrados foram 1.572,32 quilômetros – aproximadamente 60% do total.

A Mobil Delvac Salvini Racing, do piloto Guido Salvini, do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert, terminou o certame com o primeiro lugar entre os caminhões pesados, e na terceira posição da classificação geral. Eles fizeram o tempo acumulado de 17h29min28s. “Os três últimos dias do rally foram extremamente duros, com especiais bem complicadas para os caminhões do nosso porte. Foi quebradeira total…”, contou Salvini. O piloto ainda demonstrou insatisfação com a redução do evento, que antes possuía dez dias e, agora, sete. “Tivemos problemas mecânicos no segundo dia de rally e nosso prejuízo foi grande. Cinco dias de prova, torna impossível qualquer recuperação na classificação geral dos caminhões (leves e pesados). O que fizemos então, foi buscar posição a posição e ver o máximo que conseguíamos”, opinou o piloto. Agora, o time contabiliza sete vitórias no Rally dos Sertões entre os caminhões Pesados.

A sétima etapa ligou as cidade de Diamantina e Belo Horizonte em 336,96 quilômetros, com 125,88 quilômetros de especial, nos quais havia muito cascalho, lombas, mata-burros, subidas e descidas de serra, travessia de rio e trial… E tudo isso, tendo de ser enfrentado em alta velocidade.

A Mobil Delvac Salvini Racing comandou um Mercedes-Benz Atego 1725, que possui o novo motor Euro 5: mais potente e, principalmente, reduz o nível de emissão de gases poluentes na atmosfera. Para alimentar esse propulsor, a equipe optou pelos lubrificantes da Mobil Devalc. “O Rally dos Sertões é severo demais, a organização escolhe sempre os piores caminhos para percorrermos, então, temos que fazer as melhores escolhas, a fim de evitar o máximo de problemas possíveis”, salientou Salvini, que agradeceu. “Sem a confiança de nossos patrocinadores, nada disso seria possível. Quando entramos para uma disputa, seguimos com a faca nos dentes para representá-los da melhor forma possível. E nosso trabalho continua, com o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no qual somos líderes”, encerrou.

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: DFOTOS