A bordo da L200 Triton ERS, Glauber Fontoura e Minae Miyauti são os líderes da categoria Super Production. Já Romeu Franciosi e Rogerio Almeida ocupam a segunda colocação na categoria Protótipos T1, que é liderada pelo irmão de Romeu, João Franciosi, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras.
As duplas aproveitaram a passagem por Catalão (GO) para fazer uma visita à fábrica da Mitsubishi Motors, que está instalada na cidade há mais de 15 anos, e conhecer como são feitos os veículos da marca.
“Chegamos a Catalão, terra da Mitsubishi, com resultados muito bons. Mas todos sabem que é o final que importa. Vamos continuar focados”, comemora Guiga Spinelli, diretor da Ralliart Brasil e piloto líder do Rally dos Sertões pela Equipe Mitsubishi Petrobras.
“Ficamos muito impressionados. A fábrica tem um nível de organização e logística que nunca vimos antes”, conta Eduardo Bampi. Quem também ficou surpreso foi Romeu Franciosi. “É muito interessante ver onde é feito o carro que pilotamos no Sertões. Não imaginava que um carro de rally pudesse ser feito dentro de uma fábrica de automóveis”, explica o piloto.
Terceira etapa – Catalão (GO)/ Paracatu (MG)
No terceiro dia, o Rally dos Sertões começa a aumentar a dificuldade, com um trecho de 360 quilômetros. A especial começa com piso bom e as velocidades variando entre média e alta, alternando trechos de piçarra com estradas de cascalho. A partir da metade do dia, a especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas. O último terço é em uma plantação de eucaliptos com muitas curvas e exigirá atenção dos navegadores.
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 128 km
Total do dia: 360 km
Acompanhe as novidades da Equipe Ralliart Brasil
www.RalliartBrasil.com.br
www.facebook.com/RalliartBrasil
Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Foto: Victor Eleutério / Mitsubishi