Palmas (TO), 11 de setembro de 2016 – “Este foi um dos ralis mais duros e bacanas, com Cross Country na veia, bastante trial, trecho de alta, do jeito que a galera gosta mesmo. Prazeroso e delicioso”, diz o piloto Michel Terpins, 39 anos, que ao lado do navegador Maykel Justo, 36 anos, finalizou a 24ª edição do Rally dos Sertões, no sábado, na Praia da Graciosa, em Palmas (TO). A dupla #322, da Bull Sertões Rally Team, que competiu a bordo de um T-Rex (MEM), subiu ao pódio com a quarta colocação na Protótipos T1.
Terpins e Justo foram guerreiros e andaram forte e brigaram pelo título na categoria, inclusive liderando no acumulado. Venceram duas etapas na Protótipos T1 mas uma quebra na metade do rali e outra no final acabou prejudicando o resultado da dupla. “O motor do carro estourou no quilômetro 14, saímos rebocados.
Até lá estávamos andando muito bem. Mas ano que vem tem mais. Estaremos no rali de novo com força total para tentar uma colocação ainda melhor”, diz Terpins, que participou da competição pela sétima vez (um ano de moto e o restante de carro).
Para Justo, tudo é válido afinal participar do Rally dos Sertões é sinônimo de superação. “Agradeço ao Michel pelo convite, pois valeu demais a parceria, mesmo com os problemas que tivemos com o motor, o importante é que a cada edição aprendemos mais. E rumo, agora, para a edição de 25 anos.” O navegador de Taubaté (SP) participou da prova pela 10ª vez e já conquistou quatro títulos (caminhões e carros).
O percurso total da competição foi de 3.143 quilômetros, dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais) entre os estados de Goiás, Bahia e Tocantins. Participaram do rali carros, UTVs, quadriciclos e motos.
Agora, Terpins volta a focar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde é vice-líder da Protótipos T1
Equipe com selo “Carbon Free” – Além da vontade de acelerar e brigar pelo pódio durante a maior prova off-road do país, a equipe dos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins não deixa de lado o engajamento com ações sociais e o meio ambiente. Novamente o carro #322 recebeu o selo “Carbon Free” da Iniciativa Verde. Isto quer dizer que o CO2 emitido pelo veículo durante as sete etapas serão compensados por meio de plantio de árvores na Mata Atlântica. A organização que é especializada no trabalho de compensação ambiental e realiza o cálculo, seguindo o Protocolo Carbon Free. Este é o segundo ano consecutivo que o time adota a iniciativa.
Mais informações sobre no Facebook: @bullsertoesrallyteam e no site www.terpins.com.br.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.
Resultado final – Categoria Protótipos T1 (após 7 etapas)
1- Pedro Prado/Joaquim Bicudo, 34h54m33s
2- Fabrício Bianchini/ Caio Santos, 35h5m48s
3- Paulo Pichini/ Paulo Bomba, 41h36m5s
4- Michel Terpins/ Mykel Justo, 45h01m34s
5- Luis Nacif/ Filipe B. de Oliveira, 48h45m32s
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Deborah Ferreira
Foto: Gustavo Epifânio/DFotos