Palmas (TO) – No dia 4 de setembro foi dada a largada para o 24º Rally dos Sertões, e desde então pilotos e navegadores das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros enfrentaram sete dias de provas que terminaram neste sábado, em Palmas (TO). O percurso para a modalidade de regularidade foi 2.691 quilômetros, sendo 928 de especiais, que cortaram os estados de Goiás, Bahia e Tocantins, e há quem diga que foi a edição mais difícil de todas.
Pelo caminho, vários competidores abandonaram o certame, dos 144 veículos que iniciaram o rali, 30% não terminaram, o mesmo aconteceu com Ricardo Barra e Vanderlei Hirt que ficaram da sétima etapa. A rampa da chegada foi montada na Praia da Graciosa.
A dupla da equipe Niterói Rally Team teve problemas com o motor do Mitsubishi Pajero Full 3D no início da especial da sexta etapa. “A equipe de assistência mecânica (Mit Full Racing) tentou solucionar o problema para a largada deste sábado que compreendeu o trajeto entre as cidades de Ponte Alta e Palmas (TO), mas não obteve sucesso”, explica o piloto.
“Valeu participar de mais uma edição do Rally dos Sertões. De uma maneira geral para se tratar de um torneio que foi resolvido de sobressalto foi muito bom e o projeto para as próximas edições precisa de ajustes como ter o roteiro ao estilo do regularidade. Este ano tivemos uma mistura de modalidades cross country e regularidade”, conclui o piloto.
A equipe Niterói Rally Team conta com patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu. A assistência mecânica e logística é da Mit Full Racing.
Classificação acumulada, após sete dias de disputas/Regularidade
Categoria Graduados
1) #404 Oscar Schmidt/Gustavo Schmidt, Troller, 156 pontos
2) #407 Fernando Luís Possetti/Cristina Starling Possetti, Pajero Full, 146 pontos
3) #403 Otávio Enz Marreco/Allan Zens, Pajero Full, 131 pontos
4) #409 Marcos Juliano Alves Bezerra/Roberto Luís Spessatto, Troller, 129 pontos
5) #413 José Carlos da Silva/Leandro de Macedo Ferreira, Pajero Full, 114 pontos
6) #415 Aurélio Bihalva/Tiago Raimundo Paiol, Troller, 110 pontos
7) #412 José Eduardo Guerra/Marcia Guerra, Pajero Full, 97 pontos
8) #402 Ricardo Barra/Vanderlei Hirt, Pajero Full, 90 pontos
9) #420 Mauro Alexandre Pizzolatto/Alexandre Rech, Pajero Full, 90 pontos
10) #401 Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ardigo, Troller, 90 pontos
11) #408 Marcelo Prevideli/Rafael Avelar, Troller, 83 pontos
Mais informações:
Site: www.niteroirallyteam.com.br
Facebook: Niterói Rally Team
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Marcelo Maragni/Fotop