Search
Close this search box.

Com o ASX, Guiga Spinelli e Youssef Haddad vencem a etapa mais longa da história do Rally dos Sertões

Dupla da Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil garantiu um importante resultado no penúltimo dia de prova; prova termina neste sábado em Palmas (TO)

Ponte Alta (TO), 09 de setembro de 2016 – O penúltimo dia de Rally dos Sertões foi o mais longo e um dos mais duros da história. “Fizemos toda a especial em um ritmo altíssimo. Desde a largada até a bandeira de chegada sem economizar em nenhum momento”, destaca o piloto Guilherme Spinelli que, ao lado do navegador Youssef Haddad, venceu pelo terceiro dia seguido.

“Andamos rápido em todas as condições. Foi um dia típico de Jalapão, com areia pesada, temperatura altíssima, pisos variados, trechos bem ondulados e sinuosos com muitas árvores no escape. Forçamos do início ao fim. O carro ficou com algumas marcas mas, mecanicamente, está perfeito”, explica o piloto.

Com quase 515 quilômetros, o trecho começou em Mateiros e seguiu até Ponte Alta, no Tocantins. A dupla completou o dia em 6h32min30, uma vantagem de 19min59 para o segundo colocado. Com isso, sobem para a vice-liderança do rali, faltando um dia para o término da prova.

“Sem dúvida, hoje foi uma especial histórica. Em 2012, ganhamos a única especial com mais de 500 km que o Sertões já teve. Hoje repetimos o resultado em uma especial ainda mais longa. Tudo o que pensar tinha, muita areia, até um trial pesado faltando 20 quilômetros para a chegada”, disse Youssef. “Mas o saldo é mega positivo. O carro vem comprovando a expectativa de resistência e superando na performance. É muito mais do que esperávamos. Dá um gosto amargo estarmos com um tempo distante em relação ao primeiro lugar, mas temos que valorizar muito o resultado a cada dia”, afirma o navegador.

10/09 – Etapa 7 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Esta etapa fecha o Rally dos Sertões 2016 com chave de ouro. A especial terá início bem próximo a Ponte Alta e segue por estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas.

“Falta um dia e vamos caprichar como temos feito até aqui”, promete Guiga.

A Equipe Ralliart Brasil tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Pro Tune, Axalta, VAZ, Adidas e Projeto Sign.

Sobre a Ralliart Brasil
Além do Rally dos Sertões, a Ralliart Brasil é responsável pela preparação, manutenção e desenvolvimento dos carros que são utilizados no rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup e na prova de pista Lancer Cup. Nessas competições, os veículos são locados aos pilotos através do sistema sit&drive, onde toda a manutenção, logística e preparação fica por conta da equipe especializada de engenheiros e mecânicos da divisão de alta performance.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil
Site: www.ralliartbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/RalliartBrasil
Instagram: @RalliartBrasil

Thiago Padovanni
Foto: Doni Castilho / Mitsubishi