“Tivemos duas voltas de 68 quilômetros hoje em que passamos por trechos rápidos, mas a adrenalina estava numa serra, que tinha um piso que mais parecia sabão. Nem tatu com chuteira conseguiria ficar em pé”, brincou o piloto Jorley Jr.
O Rally Rota SC também valeu como quinta etapa no calendário nacional, com a realização ontem de duas especiais (trechos cronometrados), de 124 e 68 quilômetros. Na primeira delas, muitos competidores foram surpreendidos com abismos que beiravam a pista. “Fora os abismos, o chão também estava bem liso. Foi bem legal e perigoso ao mesmo tempo”, analisou o navegador Maykel Justo.
Na primeira especial de sábado, a dupla, para desviar de um abismo localizado à esquerda do trecho, acabou caindo numa erosão do lado oposto. “Ficamos parados por cerca de meia hora na vala, esperando o auxílio de outros competidores para sairmos de lá. No final deu tudo certo e ainda por cima largamos para a segunda especial do mesmo dia e fomos muito bem!”, relatou o navegador.
Resultados do Rally Rota SC
Categoria Pró-Brasil
1º Lucas Moraes/Beco Andreotti – 5h26min53s;
2º Luiz Facco/Humberto Ribeiro – 5h33min57s;
3º Mauro Guedes/Neurivan Calado – 5h43min42s;
4º Jorley Jr/Maykel Justo – 6h06min40s;
5º José Jorge Sawaya/Marcelo Haseyama – 6h11min15s.
A Equipe Joseense de Rally possui patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, CCR NovaDutra e Avante (www.avante.com.vc).
Assessoria de Imprensa da Equipe Joseense de Rally
Ana Carolina Vieira
Foto: Doni Castilho/DFotos