23 equipes estão inscritas até esta quarta-feira (11) entre as categorias Carro e Caminhões. Considerando Motos, UTVs e Quadriciclos, este número aumenta para 119 equipes. A prova terá um total de 601 quilômetros de percurso, sendo 384 destes cronometrados, e passará por Brusque, Camboriú e Canelinha, além de Tijucas.
Por conta das fortes chuvas que atingem a região do Rally Rota SC, a organização da prova fez algumas alterações nas especiais, mantendo a distância estipulada inicialmente. “É mais complicado fazer Rally na nossa terra nesta época do ano. Nestes meses chove muito mais que outras regiões que tradicionalmente sediam provas, então o trabalho de levantamento dos trechos é mais difícil. Tínhamos algumas alternativas e ontem definimos o trajeto final, que tem tudo para agradar todos os gostos. O novo local da largada, traz um novo trecho de especial, nunca usado antes, e são locais de ‘cinema'”, detalhou André Alcântara, idealizador do evento.
Este tipo de piso é considerado interessante por Guido Salvini, piloto da categoria caminhões, que terá a companhia do navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. “É interessante provas nestas condições, pois é preciso mais força para controlar o veículo. Na nossa categoria, o desafio é ainda maior, pois o Mercedes-Benz pesa mais de 4 toneladas. Será acelerar forte e controlar um gigante dentro do trilho da estrada”, diz o piloto.
A disputa das especiais do Rally Rota Santa Catarina acontecem no sábado (14) e no domingo (15). Confira a programação completa:
Quinta-feira, 12 de junho
8h – abertura do parque de apoio
Sexta-feira, 13 de junho
8h às 20h – vistorias administrativas
9h às 18h – vistorias técnicas CBA e CBM (consultar horários de acordo com categoria)
19h – briefing carros
19h30 – briefing motos
21h – largada promocional
Sábado, 14 de junho
10h – largada da primeira moto na prova especial
12h – largada do primeiro carro na prova especial
15h – largada da primeira moto no Super Prime
16h – largada do primeiro carro no Super Prime
20h – briefing
Domingo, 15 de junho
9h – largada da primeira moto na prova especial
10h30 – largada do primeiro carro na prova especial
Total do dia – 145,6 quilômetros
Total de trechos cronometrados – 136 quilômetros
15h30 – premiação
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
Foto: Kevin Castilho/DFOTOS