Search
Close this search box.

VIII Rally Cuesta Off-Road coroa equipes mais constantes no certame

Na classificação geral entre os carros a dupla Lucas Moraes e Beco Andreotti faturou o título do rally. Nos caminhões, o trio comandado por Felício Bragante ficou com a vitória

 
Botucatu, SP, 18 de maio de 2014 – Foram dois dias de disputa e muitos quilômetros percorridos em uma prova que envolveu carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs, durante a realização do tradicional Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). Em sua oitava edição, a prova já se fixou no calendário do off-road nacional, e coroou as equipes mais constantes nas especiais deste sábado e domingo (17 e 18/05).

Pilotos e navegadores inscritos no certame percorram em cada etapa especial cronometrada de 122 quilômetros e a soma dos tempos definiu os grandes vencedores. O Rally Cuesta Off-Road conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e caminhões (3a e 4a etapas), e Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs (3a e 4a etapas).

Após obter os melhores tempos nas duas etapas, Lucas Moares e Beco Andreotti fecharam a disputa na primeira posição geral entre os carros e, também na categoria Pro Brasil. Neste domingo a dupla cruzou a linha de chegada com o tempo de 01h42min06s. No soma dos dois dias, a equipe fechou com o tempo de 3h35min11s.

“Estou muito feliz, foi uma prova muito gratificante, é resultado do nosso trabalho esse ano que está sendo fantástico. A equipe mais uma vez entregou um carro muito eficiente, mesclando velocidade e resistência ao mesmo tempo. Conseguimos fazer uma prova muito limpa e andar três minutos mais rápido que a primeira especial. O Beco esteve muito bem na navegação, agora é só se divertir um pouco”, comemorou Lucas Moraes, que fechou o dia com a vitória também no Super Prime, com o tempo de 04min02s08.

Ao lado de Edu Sachs na navegação, Marcos Moraes fechou a segunda especial na quarta posição entre os carros. O experiente piloto, é um dos organizadores do Rally dos Sertões, segundo maior rally do mundo, elogiou a prova. “O Cuesta está evoluindo muito a cada ano. Este ano a organização preparou uma planilha muito boa e com a ideia do Super Prime, achei muito bom. A prova de hoje foi boa, andamos bem até o quilômetro 80, tivemos um problema no aquecimento, mas conseguimos melhorar o tempo de ontem e vamos manter o bom resultado”, disse.

Caminhões

Muito equilíbrio na disputa entre os caminhões inscritos no Rally Cuesta Off-Road. Com uma diferença mínima na soma geral dos tempos, o trio vencedor foi Felício Bragante/ Luiz Durval de Paiva/ Manoel Henrique (caminhões leves), que superou os adversários Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (caminhões pesados). “O resultado do rally foi muito justo, qualquer um que levasse o título seria justo”, comemorou Felício Bragante.

“Andamos bem na segunda especial, e conseguimos reverter a diferença contra o adversário. Conseguimos uma vantagem de dez segundos, e isso confirma que estamos com o equipamento 100%. Sabemos que esse é o caminho rumo aos Sertões, onde vamos buscar novamente o título”, declarou Guido Salvini.

Organizador do evento, Henrique Arena se mostrou satisfeito com a conclusão do rally. “Agradeço o apoio de todos os patrocinadores e Prefeitura Municipal de Botucatu. Conseguimos entregar exatamente o que prometemos, uma prova bem técnica. Sempre procuramos melhorar a cada edição, nosso objetivo é que todos saiam satisfeitos. Espero contar com a presença de todos na próxima temporada”, finalizou.

O 8º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Cam-AM, co-patrocínio de Rodoserv e apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Classificação geral categoria carros – Especial 2 + Super Prime
1) 301 Lucas Moraes/ Beco Andreotti, Pro Brasil, 1h46min08s
2) 303 Marcos Baumgart/ Kleber Cincea, Protótipo T1, 1h47min33s
3) 304 José Antonio Franciosi/ Rafael Capoani, Protótipo T1, 1h47min40s
4) 323 Marcos Moraes/Edu Sachs, Protótipo T1, 1h48min57s
5) 313 Jorley Junior/Maykel Justo, Pro Brasil, 1h49min09s
6) 306 Romeu Franciosi/Marcos Rogério, Protótipo T1, 1h51min20s
7) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Pro Brasil, 1h51min47s
8) 305 Roberto Reijers/Fausto Dallape, Protótipo T1, 1h53min22s
9) 312 Davison Rabecchi/Elson P. Oliveira, Protótipo T1, 01h57min32s
10) 346 Helena Soares/Fábio Pedroso, Super Production, 01h58min47s
11) 302 Marcelo Tomazoni/João Paulo Franco, Super Production, 2h00min58s
12) 308 Pedro Prado Filho/Joaquim Bicudo, Production T2, 2h01min04s
13) 376 Célio de Pace/Luciano Wanderley, Super Production, 2h01min06s
14) 319 Marcos Kffuri/ Rodrigo Czech, Production T2, 2h01min17s
15) 340 Pietro Branchina Neto/Henry Hitter Kirst, Production T2, 2h03min26s
16) 317 Thiago Wilson da Silva/Tony Matias, Production T2, 2h03min57s
17) 316 Ricardo Maia Aguiar/Alison Pedroso, Super Production, 2h17min55s
18) 309 Cristian Baumgart/Kaique Bontivoglio, Protótipo T1, N/C
19) 314 Mauro Schenekenberg Guedes/Neurivan Calado, Pro Brasil, N/C
20) 356 Luiz Claudio Rodrigues/Thiago de Vargas, Protótipo T1, N/L
21) 315 Rodrigo Khezam/Pipo Mironi, Production T2, N/L
22) 307 Paulo Pichini/Paulo Eduardo Cardoso, Protótipo T1, 5h20min00 N/L

Classificação geral categoria caminhões – Especial 1 + Super Prime
1) 345 Felício Bragante/ Luiz Durval de Paiva/ Manoel Henrique, Caminhões Leves, 02h26m13s
2) 401 Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, Caminhões Pesados, 02h27m54s

Classificação acumulada Rally Cuesta Off-Road – após dois dias por categoria:

Pro Brasil
1) 301 Lucas Moraes/ Beco Andreotti, Pro Brasil, 3h35min11s
2) 313 Jorley Junior/Maykel Justo, Pro Brasil, 3h41min33s
3) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Pro Brasil, 3h46min06s
4) 314 Mauro Schenekenberg Guedes/Neurivan Calado, Pro Brasil, 07h10min54s

Protótipo
1) 303 Marcos Baumgart/ Kleber Cincea, Protótipo T1, 3h37min00s
2) 323 Marcos Moraes/Edu Sachs, Protótipo T1, 3h39min19s
3) 306 Romeu Franciosi/Marcos Rogério, Protótipo T1, 3h43min19s
4) 304 João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani, Protótipo T1, 3h43min25s
5) 305 Roberto Reijers/Fausto Dallape, Protótipo T1, 3h51min31s
6) 312 Davison Rabecchi/Elson P. Oliveira, Protótipo T1, 04h01min16s
7) 309 Cristian Baumgart/Kaique Bontivoglio, Protótipo T1, 10h52min36
8) 356 Luiz Claudio Rodrigues/Thiago de Vargas, Protótipo T1, 11h28min50s
9) 307 Paulo Pichini/Paulo Eduardo Cardoso, Protótipo T1, 14h30min00s

Super Production
1) 376 Célio de Pace/Luciano Wanderley, Super Production, 04h03min08s
2) 346 Helena Soares/Fábio Pedroso, Super Production, 04h17min47s
3) 302 Marcelo Tomazoni/João Paulo Franco, Super Production, 4h24min04s
4) 316 Ricardo Maia Aguiar/Alison Pedroso, Super Production, 4h43min01s

Production
1) 317 Thiago Wilson da Silva/Tony Matias, Production T2, 4h05min39s
2) 340 Pietro Branchina Neto/Henry Hitter Kirst, Production T2, 4h06min24s
3) 319 Marcos Kffuri/ Rodrigo Czech, Production T2, 4h07min33s
4) 308 Pedro Prado Filho/Joaquim Bicudo, Production T2, 4h20min19s
5) 315 Rodrigo Khezam/Pipo Mironi, Production T2, 11h30min35s

Caminhões
1) 345 Felício Bragante/ Luiz Durval de Paiva/ Manoel Henrique, Caminhões Leves, 03h43m03s
2) 401 Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, Caminhões Pesados, 03h43m31s

SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
Foto: Magnus Torquato/Webventure