Os pilotos terão à disposição todo o conforto do sistema sit&drive, com uma completa estrutura durante os três dias de prova. Desde a preparação dos veículos, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, é de responsabilidade da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil.
Os irmãos João e Romeu Franciosi estarão a bordo de duas L200 Triton. “Vamos retomar às provas após quase seis meses. Nosso objetivo principal é deixar o carro pronto para o Sertões e afinar a sintonia da dupla”, afirma Romeu, que corre com o experiente navegador Rogério Almeida.
Ao lado de Rafael Capoani, o piloto João Franciosi está empolgado para enfrentar o Cuesta Off-Road. “Queremos chegar muito motivados no Rally dos Sertões. A Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil também estará de olho em tudo, e isso nos ajuda muito. Tudo o que comentamos com os engenheiros é checado e modificado, quando necessário”, empolga-se o piloto.
Acostumado com as provas de pista, o piloto Marcelo Tomasoni decidiu encarar as trilhas off-road. “Achei que ia ser difícil achar algo que me empolgasse tanto, mas me sinto muito bem dentro da Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil. Desde o meio do ano passado, estou correndo na Mitsubishi Cup e este ano vou para o Rally dos Sertões”, comentou o piloto, que corre ao lado do navegador João Paulo Franco. “Serão dois dias longos, diferente do que estou acostumado na Mitsubishi Cup, que é uma prova mais rápida. Andar longas distâncias será uma ótima adaptação. A L200 Triton ERS é muito boa”, conclui.
A prova será dividida em dois dias, com especiais de 106 km e 138 km, no sábado e no domingo, passando por áreas de reflorestamento de eucaliptos, com muitas subidas e descidas. A novidade deste ano fica por conta do Super Prime, na sexta-feira, que define a ordem de largada dos competidores.
“O João e o Romeu voltam ao sistema sit&drive após uma excelente performance no Rally dos Sertões do ano passado, com o João sendo campeão na categoria. E o Marcelo, que já está acostumado com esse sistema na Mitsubishi Cup, poderá conferir como essa estrutura funciona em uma prova do Campeonato Brasileiro”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil. “Em uma prova como o Cuesta, com grande quilometragem e muitos desafios, além de dar todo o suporte para os pilotos poderemos também validar as evoluções que fizemos nos carros, em ritmo de prova.”
O Rally Cuesta Off-Road é válido para a 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e 1ª e 2ª provas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country para carros e caminhões, 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.
Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil
– L200 Triton SR: João Franciosi / Rafael Capoani
– L200 Triton SR: Romeu Franciosi / Rogerio Almeida
– L200 Triton ERS: Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco
Mais informações
www.ralliartbrasil.com.br
www.facebook.com/ralliartbrasil
Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi