“O Maykel conseguiu dar um jeito, isolando o freio com problema, e seguimos na trilha, mas com mais cautela”, contou o piloto joseense Jorley Jr. No total, a dupla deveria completar 170 quilômetros de trecos cronometrados. “Faltando 30 quilômetros para o término da especial o motor do carro simplesmente parou. Aí não tínhamos mais como continuar”, acrescentou Jorley.
No início da noite de hoje a equipe de apoio iniciou o conserto do carro, mas segundo Jorley, a probabilidade de continuarem amanhã no rally é pequena. “Uma pena, mas situações como essa são difíceis de controlar. O dia hoje estava emocionante, com pistas rápidas seguidas de trechos sinuosos. Em resumo: muita navegação”, concluiu o piloto.
O Rally Espírito Santo teve início ontem, dia 14, com a realização do prólogo. Hoje os competidores participaram da primeira etapa e no domingo o rally continuará, encerrando um percurso de cerca de 460 quilômetros. A competição abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
A Equipe Joseense de Rally possui patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, CCR NovaDutra e Avante (www.avante.com.vc).
Ana Carolina Vieira
Foto: Doni Castilho/DFOTOS