Padre Bernardo (GO), 04 de setembro de 2016 – “O ASX Racing está acima das minhas expectativas”, comenta Guiga Spinelli. Mesmo tendo que enfrentar dois furos de pneus já no primeiro dia, o piloto está feliz e motivado com as modificações feitas no carro. “Já pudemos notar as evoluções, está fácil de pilotar e prazeroso. Perdemos tempo com as trocas de pneus e, como era muito estreito, demoramos bastante até encontrar um lugar possível para parar. Mas o importante é que o carro está muito bom”, completa.
O primeiro dia já mostrou que esse Sertões não será fácil. Em uma especial relativamente curta, com 111 quilômetros, muitos desafios em um etapa dura e bem técnica. “Foi uma etapa muito técnica, com baixa média de velocidade. Não tinha uma reta de 200m para respirar. Forçou muito o carro, mas foi um dia bom para ser o primeiro”, disse Youssef.
De Goiânia a Padre Bernardo, o trecho teve muitas subidas e descidas por uma região montanhosa, além de estradas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados. O forte calor da região e a poeira contribuíram para deixar o dia ainda mais cansativo.
“Foi muito prazerosa, bem sinuosa, com montanhas o tempo inteiro. Estava bem escorregadia e estreita em muitos trechos. Para começar o rali, foi uma especial bem exigente”, afirma Guiga.
Ainda em Goiânia, a dupla realizou algumas simulações de trocas de pneus, justamente para estar afinada quando isso acontecer. Mesmo em situações adversas, como a poeira e o solo com pedras, eles realizam a troca de um pneu em cerca de dois minutos e meio.
05/09 – Etapa 2 – Padre Bernardo (GO) / Cavalcante (GO)
Deslocamento inicial: 34,27 km
Trecho especial: 374,84 km
Deslocamento final: 9,19 km
Total do dia: 418,3 quilômetros
A especial desta segunda-feira (5) terá início próximo a Mimoso de Goiás e será uma das mais técnicas e duras de todos os tempos.
“A organização promete que será um dia completo, um dos mais exigentes da história. Acredito que deva ser o pior dia da edição deste ano. São 380 km em uma região de muitas pedras e erosões, além de duas passagens em rios. Sem dúvida, será um dos dias mais importantes desta edição”, comenta Youssef.
A largada será em zona agrícola, com longas retas e a competição segue por estradas de fazendas bem estreitas, sinuosas e com muitas lombas e lombadas. A prova continua por uma região montanhosa, com muitas pedras, lajes e zonas de trial com grandes erosões. A prova fica mais rápida e com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), alternando trechos de média e baixa velocidade. No último quarto da especial, a prova fica bem veloz, seguindo assim até a última descida de serra, próximo a Cavalcante.
A Equipe Ralliart Brasil tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Pro Tune, Axalta, VAZ, Adidas e Projeto Sign.
Sobre a Ralliart Brasil
Além do Rally dos Sertões, a Ralliart Brasil é responsável pela preparação, manutenção e desenvolvimento dos carros que são utilizados no rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup e na prova de pista Lancer Cup. Nessas competições, os veículos são locados aos pilotos através do sistema sit&drive, onde toda a manutenção, logística e preparação fica por conta da equipe especializada de engenheiros e mecânicos da divisão de alta performance.
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Programação – Rally dos Sertões 2016
05/09 – Etapa 2 – Padre Bernardo (GO) / Cavalcante (GO)
06/09 – Etapa 3 – Cavalcante (GO) / Posse (GO)
07/09 – Etapa 4 – Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA)
08/09 – Etapa 5 – Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO)
09/09 – Etapa 6 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO)
10/09 – Etapa 7 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO)
Thiago Padovanni
Foto: Marcelo Maragni / Mitsubishi