Search
Close this search box.

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country realiza etapa em Barra Bonita neste final de semana

Rally Rota Sudeste é o penúltimo evento do campeonato nacional da modalidade. Prova também será válida pelo torneio estadual

 
A cidade de Barra Bonita, localizada a 290 quilômetros da cidade de São Paulo, recebe a partir desta quinta-feira (14) a sétima edição do Rally Rota Sudeste, penúltima etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova também é válida pelo torneio estadual da modalidade.

Um total de 42 equipes, divididas entre as categorias carros, caminhões e motos, quadriciclos e UTV, percorrerão 260 quilômetros em cada um dos dois dias de disputas em Barra Bonita e nas cidades da região.

Os líderes da categoria Production T2 Marcos Kffuri e Rodrigo Czech partem para a disputa do Rally Rota Sudeste pensando em ampliar a vantagem para os atuais segundos colocados, Willem e Doris Van Hees, que hoje está em apenas dois pontos.

“Estamos na briga pelos campeonatos Paulista e Brasileiro da categoria Production-T2, nada está decidido ainda e teremos dois rallys duros pela frente. Queremos vencer tanto, quanto os outros que estarão ali também. Será uma disputa interessante pois todos da Production estão nesta prova para pontuar o máximo, pois melhor decidir agora do que deixar para o Rally dos Amigos, teremos um descarte a fazer ainda e isto nos obriga a acelerar”, disse o piloto Marcos Kffuri.

Para o trio formado por Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika, que competirá com um Ford F4000 em Barra Bonita. Para Cadasso, que possui títulos nas competições de 4×4 em circuitos fechados, a prova poderá se tornar um grande teste de resistência para o caminhão. “Acredito que será uma prova excelente para testarmos pilotagem e potência do caminhão e que exigirá mais de velocidade e também habilidade do piloto e resistência do equipamento”, disse o piloto, que venceu ao lado de Grochowsky e Furika o Rally dos Bandeirantes deste ano.

A programação terá início nesta quinta-feira (14), com a realização da secretaria de prova. Na sexta-feira (15), a largada acontecerá às 10h, enquanto no sábado (16), a prova terá início a partir das 13h.

Programação do Rally Rota Sudeste

Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Barra Bonita – SP
Parque de Apoio: Kartódromo

14/11 – Quinta feira
11h00 – 19h00 – Secretaria de Prova
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
14h00 – 15h30 – Vistoria CBA
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
Apresentação das categorias Protótipo-T1, Pró-Brasil, Super Production,
Production-T2, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.
17h00 – Apresentação para a 2ª vistoria (com multa – 01 UP )

15/11 – Sexta-Feira – 1ª Prova
07h00 – 08h00 – Secretaria de Prova
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
08h00 – Briefing
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
10h00 – largada – carros e caminhões
16h00 – previsão de chegada
20h00 – Briefing
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

16/11 – Sábado – 2ª Prova
13h00 – largada – carros e caminhões
15h00 – previsão de chegada
17h00 – Premiação
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
Foto: Vinicius Branca/Web Adventure