Taubaté, SP, 13 de outubro de 2013 – Em um rally não há nada mais instigante do que o “tudo pode acontecer” que ronda permanentemente cada competição. Não importa se seu carro é perfeito, se seu time é o melhor do mundo ou se não há talento igual ao seu. Ao ser dada a largada para uma especial, seu maior oponente é você e seu trecho, repleto de variáveis e os obstáculos que virão, de certa forma únicos, para cada metro que percorrerá. A partir daí, “tudo pode acontecer”! E é melhor que a sorte esteja a seu favor, porque ela é persona grata quando o assunto é rally.
Aí, a sorte foi dar um rolé
Para hoje, duas especiais estavam programadas. As mesmas de ontem, com 75 km cada, só que realizadas no sentido inverso do 1º dia. Marcos Moraes e Du Sachs largaram bem e no km 37 problemas no freio começaram a tornar o dia deles um tanto quanto insano. Parar nem pensar! Era correr do jeito que dava.
“Foi complicado, porque não há como manter um ritmo que te possibilite buscar a vitória. Quando temos um problema como este, passamos a administrá-lo da melhor forma possível para minimizar o dano a performance. Porque pior que ter problemas, é ficar parado no meio da trilha”, explica Marcos, que sem poder receber apoio entre uma especial e outra, largou para a 2ª etapa do dia nas mesmas condições.” E claro que a 2ª volta foi pior que 1ª. Foi um dia exaustivo e superado, e que nos permitiu subir na classificação do campeonato”, finaliza ele. Somados os dois dias de prova, Marcos e Du terminaram o Bandeirantes em 2º na protótipo.
Em outro ponto da trilha, Lucas Moraes e Beco Andreotti também passavam por seus apertos. Depois de vencerem a 1ª especial do dia, na 2ª, ao entrar na poeira de um outro concorrente, pegaram um toco que danificou a suspensão e os fez ficar pelo caminho. Porém, segundo a regra, ao cumprir 70% do percurso a dupla garante pontos que, no caso de Lucas e Beco, fazem toda a diferença. Eles fecharam o Rally dos Bandeirantes em 4º lugar na protótipo.
“Assim como ontem, vencemos e perdemos. Agora é focar no Rally das Serras e em cada km que pode nos levar ao título”, comenta Lucas.
MEM vence
A MEM Motorsport tem 3 carros, dois para suas duplas oficias( Marcos/Du e Lucas/Beco) e um terceiro carro para aluguel, um SherpaMEM que fez história nestes dois dias de Rally dos Bandeirantes e faturou a vitória na geral com a dupla José Jorley/Maykel Justo. Vitória em casa, agora todas as atenções se voltam para a próxima etapa do campeonato, o Rally das Serras, dia 23 de novembro, em Santa Catarina.
Confirma o resultado do final do Rally dos Bandeirantes – Categoria Protótipo
1º João Carlos Cardoso/ Sidinei Broering
2º Marcos Moraes/ Du Sachs
3º Roberto Reijers/Fausto Dallape
4º Lucas Moraes/ Beco Andreotti
Zarhi El Malek
Foto: Vinicius Branca