Goiânia (GO) – Mantendo a forma inusitada de atuação, iniciada há quase quinze anos, a idealizadora do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, Tânia Mara Carvalho, a voluntária Ana Paula Moreno e o Doblò Adventure da FIAT, estão prontos para mais uma participação no Rally dos Sertões, na área social do evento.
Com o objetivo de levar conhecimento, noções de higiene bucal, e entretenimento através das lições do Teatrinho da Tupício, o projeto deixará sua marca pelas cidades ao longo do percurso.
A carga é composta pelo fruto de campanhas realizadas por Tânia Mara e diversos voluntários ao longo de meses e inclui roupas, produtos de higiene pessoal, higiene bucal, livros de histórias infantis da Fundação Educar DPaschoal, pastas plásticas Alko, além de sacolas sociais doadas pelo Instituto Duda & Adelina.
O cronograma de ações começa pela cidade de Goiânia no dia 02 de setembro, por volta de 09 horas, quando as crianças da Associação Polivalente São José e CRAS Vila Redenção, receberão a visita do Projeto para as atividades. A Associação fica na Rua SC 18, número 514, na Quadra 09 e lote 09.
Posteriormente as cidades de Padre Bernardo no dia 05 de setembro e Posse em 06 de setembro, ainda no estado de Goiás também serão beneficiadas. Na Bahia será a vez da cidade de Luís Eduardo Magalhães (08 de setembro), receber o projeto e finalmente a ultima cidade a ser beneficiada ao longo do percurso que será Dianópolis, no estado do Tocantins, em 09 de setembro.
Parceiros do Projeto: CAN AM BRP, FIAT, INSTITUTO DUDA E ADELINA, VILAMONGE CAFÉ, PERFUMARIA EMY, RNN SPORTS, PIFFER, SiG COMUNICAÇÃO, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, CRYF EMPREENDIMENTOS, ROTARY CLUBE de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master WEB RÁDIO, BRUNNENS, ASA ALUMÍNIO, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, REVISTA PRÓMOTO, POÇOS DE CALDAS MOTO CLUBE, IMPLAR.
O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam.
A jornalista Poços Caldense, Tânia Mara Carvalho, decidiu criá-lo, após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Ela não se aquietou e decidiu levar, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção e lembranças úteis.
Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 157.000 livros novos e usados.
Acesse: www.projetoideiafixa.org Facebook/projetoideiafixa
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos