O X Rally Team encerrou neste sábado sua participação no Rally dos Sertões em grande estilo, terminando a especial de retorno a Goiânia em terceiro e quarto no geral, e primeiro e segundo na divisão T1, com Cristian Baumgart/Beco Andreotti à frente de Marcos Baumgart/Kleber Cíncea.
Com o resultado, Cristian e Beco, que não completavam a competição há quatro anos, ficaram em oitavo no geral e quarto lugar na divisão T1. “Esse era um ano para virmos atrás da vitória na nossa categoria e buscar um lugar entre os três primeiros no geral. Infelizmente começou um pouco errado, mas com certeza ano que vem vamos vir com tudo, e vou me empenhar o máximo possível em cima do carro”, afirma Cristian.
“Ano que vem vou vir com a cabeça para vencer. Fazia quatro anos que eu não terminava o Sertões, sempre em virtude de quebras”, completa o piloto, endossado pelo navegador. “Não deu para brigar, mas completamos com os dois carros e agora o foco é trabalhar mais em cima do desenvolvimento do carro como um todo para nos desvencilharmos de certas pedras no caminho. Voltamos mais fortes ano que vem, com muito mais sede de vitória”, diz Beco.
Já Marcos Baumgart/Kleber Cíncea celebrou o fim de um dos rallys mais difíceis da carreira – isso que a dupla possui um Dakar no currículo. “Tivemos problemas, insistimos até o final para identificar o que era, conseguimos descobrir e o mais importante é isso. Não é só a vitória, isso todo mundo quer, mas também chegar, trazer os carros. Foi uma vitória completar o rally com todos os problemas que tivemos”, comenta o piloto, que ficou quatro dias e mais de 1.000 km correndo sem direção hidráulica.
“Foi uma prova difícil, que testou a nossa vontade e determinação. Passamos por todo tipo de situação e desta vez fomos bastante castigados. Passamos um ano inteiro pensando na prova, nos preocupando com os detalhes e outros detalhes nos pegaram. De qualquer forma, sempre vale a experiência. Acho que agora subimos mais um ou dois degraus no nível de pilotagem e de navegação, são coisas que nos fortalecem. O resultado não veio, mas crescemos nas dificuldades. A raça que a equipe toda demonstrou durante este Sertões é dedicada ao Márcos”, completa Cíncea.
O X Rally Team tem os patrocínios de Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte, com apoio de Brekler e Blue Star.
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / Gabriel Navajas
Foto: Gustavo Epifânio