Search
Close this search box.

Minaçu (GO) recebe ação social do 21º Rally dos Sertões com medicamentos Teuto/Pfizer

Ação, coordenada pela S.A.S Brasil oferece atendimento médico em pediatria, clínica geral, ginecologia, além de triagens em oftalmologia. Parceria com laboratório permite que pacientes recebam primeira dose na tenda de atendimento

Anápolis, 31 de Julho de 2013 – Depois de passar por Pirenópolis (GO), Porangatu (GO) e Natividade (TO), Minaçu (GO) recebe nesta quinta-feira (1º) as atividades da ação social do 21º Rally Internacional dos Sertões. Entre as atividades oferecidas pela S.A.S Brasil, coordenadora do projeto, a população carente recebe atendimento médico especializado além de triagem em oftalmologia. Todos os medicamentos utilizados na ação foram doados pelo Laboratório Teuto/Pfizer, que, há 10 anos, é o laboratório oficial do maior rally do Brasil.

De acordo com Adriana Mallet, médica da S.A.S Brasil, até agora já foram realizados mais de 400 atendimentos nas cidades que já receberam a caravana do Sertões. Em Minaçu e Goianésia, as duas últimas cidades a receber a ação social, a ONG receberá o apoio de uma equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Todos os pacientes receberam a primeira dose dos medicamentos ainda nas tendas instaladas pelo projeto. Além disso, Fizemos a distribuição dos medicamentos que podiam ser distribuídos e entregamos aos postos de saúde locais aqueles que necessitam de prescrição médica”, conta Adriana.

Neste ano, mais de meio milhão de reais em medicamentos foram doados pelo Teuto e serão utilizados nos tratamentos de saúde. “Essa parceria entre o Laboratório Teuto/Pfizer e o Sertões é fundamental. O volume de medicamentos doados faz com que mais pessoas recebam os benefícios da ação. Isso possibilita o desenvolvimento de um projeto diferenciado”, completa a médica.

“É muito gratificante poder levar, por meio de nossos produtos, mais qualidade de vida ao interior do Brasil, em um evento de tamanha grandeza, como o Rally dos Sertões”, destaca Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.

Race Comunicação
Lívia Caixeta
Rogério Artoni