Anápolis, 31 de Julho de 2013 – Depois de passar por Pirenópolis (GO), Porangatu (GO) e Natividade (TO), Minaçu (GO) recebe nesta quinta-feira (1º) as atividades da ação social do 21º Rally Internacional dos Sertões. Entre as atividades oferecidas pela S.A.S Brasil, coordenadora do projeto, a população carente recebe atendimento médico especializado além de triagem em oftalmologia. Todos os medicamentos utilizados na ação foram doados pelo Laboratório Teuto/Pfizer, que, há 10 anos, é o laboratório oficial do maior rally do Brasil.
De acordo com Adriana Mallet, médica da S.A.S Brasil, até agora já foram realizados mais de 400 atendimentos nas cidades que já receberam a caravana do Sertões. Em Minaçu e Goianésia, as duas últimas cidades a receber a ação social, a ONG receberá o apoio de uma equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
“Todos os pacientes receberam a primeira dose dos medicamentos ainda nas tendas instaladas pelo projeto. Além disso, Fizemos a distribuição dos medicamentos que podiam ser distribuídos e entregamos aos postos de saúde locais aqueles que necessitam de prescrição médica”, conta Adriana.
Neste ano, mais de meio milhão de reais em medicamentos foram doados pelo Teuto e serão utilizados nos tratamentos de saúde. “Essa parceria entre o Laboratório Teuto/Pfizer e o Sertões é fundamental. O volume de medicamentos doados faz com que mais pessoas recebam os benefícios da ação. Isso possibilita o desenvolvimento de um projeto diferenciado”, completa a médica.
“É muito gratificante poder levar, por meio de nossos produtos, mais qualidade de vida ao interior do Brasil, em um evento de tamanha grandeza, como o Rally dos Sertões”, destaca Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.
Race Comunicação
Lívia Caixeta
Rogério Artoni