Search
Close this search box.

FD Rally Team chega em segundo na Super Production no terceiro dia do Rally dos Sertões

Glauber Fontoura e Minae Miyauti terminaram bem mais uma etapa. Dupla chegou ao norte goiano neste sábado

Manter a cautela, mesmo correndo em um Rally Cross Country, tem ajudado a Equipe FD Rally Team a conquistar a meta diária no 21º Rally dos Sertões. Desde o início do evento (25), Glauber Fontoura e Minae Miyauti (dupla formada há apenas cinco meses) deixaram claro que iriam fazer uma prova para chegar todos os dias, completando as etapas sem riscos ou excessos. A estratégia tem dado tão certo que neste sábado (27) a dupla chegou em segundo, na categoria Super Production, com o tempo de 4h14m24s, o sexto da Geral.

Foi um percurso complicado e longo. De Pirenópolis a Uruaçu foram 287 quilômetros de especial, com muitas pedras e um trecho complicado, onde 11 dos 45 carros inscritos abandonaram a etapa. Fontoura e Minae foram regulares e estão satisfeitos com o resultado: “Estamos bem satisfeitos e felizes, pois não adiantava andar forte para chegar entre os primeiros da classificação geral. Sabemos das nossas limitações e nosso objetivo é terminar as especiais todos os dias. Continuaremos nesta tocada, principalmente para poupar o equipamento”, afirma o piloto da Mitsubishi Triton R #318.

Para Minae, a terceira etapa foi um pouco mais complicada. A navegadora, que está correndo pela primeira vez um Rally dos Sertões de ponta a ponta, cometeu um erro em referência na navegação, o que fez perderem alguns minutos. Logo depois, a dupla retornou ao percurso correto e andou rápido para recuperar tempo perdido, mas o carro da frente não deu ultrapassagem e na nuvem de pó, o piloto preferiu não arriscar.

Minae terminou o dia feliz: “Isto aqui é bom demais! Sempre me falaram o que era o Sertões, mas para mim que venho do Rally de Regularidade e entrei para o Cross Country há alguns meses, não fazia ideia de que era tão cansativo. A Especial foi quebradeira, mas nada que uma noite de sonho não cure. Estou me esforçando muito para melhorar na navegação e acho que isto vem acontecendo a cada etapa. Vamos melhorar o ritmo neste domingo”, explica.

A quarta etapa do 21º Rally dos Sertões ainda será pelo norte do Goiás e chegará a Porangatu. Serão mais 233 quilômetros de Especial e 56 quilômetros de deslocamentos. No dia 3 de agosto, a caravana do rally alcançará a marca de 4.115 quilômetros percorridos, passando por oito cidades do Goiás e Tocantins.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP) conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil. Para acompanhar a dupla no rally, acesse o blog https://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/118.
A FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil.

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

Resultado Extra-Oficial 3ª etapa – Super Production (27/7):
1) 311 Rafael Cassol /Lélio Carneiro Jr., 4:04:47
2) 318 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 4:14:24
3) 328 Marcelo Damini /Elson Oliveira, 4:15:50
4) 329 Glaucio Vanderlinde/Andre Munhoz, 4:42:47
5) 343 Armando Cruz /Sergio Bessa, 4:57:24
6) 346 Helena Soares/Claudia Grandi, 5:21:47
7) 342 Bartolomeu Carvalho/Celio Di Pace Neto, 6:20:10
8) 312 Régis Maia/Ana Carolina Braga, NC
9) 336 Gunter Hinkelmann /Pipo Mirone, NC
10) 337 Helena Deyama/Rafael Dias, NC

Mércia Suzuki e Caroline de Paula
Foto: Fabio Davini/Dfotos