Search
Close this search box.

Régis e Ana Braga são vice pela Super Production no Rally Cuesta e asseguram liderança no Campeonato

O veículo Amarok Rally foi o terceiro mais rápido na Classificação Geral nos desafios enfrentados na região de Botucatu, interior paulista, neste final de semana

Botucatu, SP, 09 de junho de 2013 – A dupla Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga concluiu neste domingo o 6º Rally Cuesta Off-road. Eles garantiram para a equipe Bahia Rally a segunda posição na categoria Super Production e mantiveram a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o tempo de 3h02min58 e no acumulado totalizaram 6h14min03. O certame contou com 24 veículos entre carros e caminhões e 56 veículos divididos em motos, quadriciclos e UTV´s que percorreram em dois dias 422 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos na região de Botucatu, passando pela Serra Cuesta.

Para o piloto Braga o final de semana foi de reforçar o entrosamento da dupla, visando o Rally dos Sertões. “Hoje foi um segundo lugar com cara de vitória, tomamos dois segundos do Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, sendo hoje a melhor dupla do Brasil, que correm no Dakar, três vezes campeões do Rally dos Sertões. Estou muito feliz de ter chegado tão perto em uma prova longa e difícil, com muitos saltos. Todos se comportaram muito bem, tanto piloto, como o carro e a minha navegadora e, por isso, fizemos um dia espetacular”, comemora Régis Braga o resultado alcançado.

Ana Carolina se diz feliz por terem vencido todos os obstáculos. “Uma prova totalmente diferente de ontem, parecia que era outro percurso. Nós desenvolvemos mais, conseguimos acertar os pneus fomos de Mud, sendo bem melhor prá nós. A navegação estava bem complicada, referência em cima de referência, mesmo assim uma especial muito boa”, enfatiza a navegadora.

O Rally Cuesta, última etapa antes do Rally dos Sertões, foi avaliado como excelente teste pela equipe Bahia Rally. “Tudo foi interessante perante o projeto que estamos desenvolvendo para essa temporada e para a maior competição do ano que temos pela frente que é o Sertões daqui a pouco mais de 40 dias. O saldo é positivo, testamos todos os equipamentos da Amarok Rally. Estamos no caminho certo com o objetivo de atingir os melhores resultados sempre”, disse Régis.

“O carro está pronto para o Sertões, a mecânica está perfeita a equipe da FF Racing a cada prova está fazendo um carro cada vez melhor e eu tenho certeza que no Sertões o carro vai estar ainda melhor. A configuração da Amarok será essa mesmo. Estamos trazendo uma nova eletrônica de fora, mas por precaução porque esta está ótima”, finaliza o piloto.

A próxima disputa de Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga é o 21º Rally Internacional dos Sertões programado para os dias 26 de julho a 03 de agosto com largada e chegada em Goiânia (GO), prova mais esperada do ano e que contará pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country serão os quatro primeiros dias, válida pela 10ª, 11ª, 12ª e 13ª etapas do campeonato.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.

Resultado Super Production – 2ª etapa do 6º Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 03:02:56
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 03:02:58
3) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 03:18:03
4) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 03:41:06
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 06:30:00,0

Resultado Super Production – 2ª etapa do 6º Rally Cuesta:

Classificação Geral do Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 06:11:57
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 06:14:03
3) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 06:53:41
4) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 07:04:16
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 17:30:00

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Fábio Davini/DFotos