RN 1500: Régis e Ana são os vice-campeões em 2013 e são os líderes do Brasileiro pela SProduction

Equipe Bahia Rally concluiu a participação na prova neste sábado com a 1ª posição e 2ª lugar no acumulado dos dias da Super Production

Natal, RN, 13 de abril de 2013 – Foram quase 1000 quilômetros percorridos em quatro dias de disputa, as equipes inscritas na edição 2013 do Rally RN 1500 chegaram à Natal (RN) neste sábado, após disputar a 4ª e última etapa da prova. Para Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, da Bahia Rally, foi uma competição de puro cross country. A dupla, que compete pela categoria Super Production, fechou o dia na 1ª posição, com o tempo de 1h36m04s. No acumulado dos quatro dias, a equipe ficou na 2ª posição. A especial cronometrada teve redução no percurso de 127,40 quilômetros para 90 quilômetros por motivos de segurança.

Régis Braga, Amarok Rally, contou que o resultado foi positivo, já que a equipe segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Durante as quatro etapas, foram duas vitórias, um segundo e um quinto lugar para a equipe no RN 1500. “Hoje tivemos um ótimo dia. Mas, fomos mais cautelosos, não quisemos arriscar, pensando nos pontos para o campeonato. Consegui desenvolver uma boa tocada durante a especial, para a navegação foi complicado, minha navegadora foi perfeita, a maioria levou penal e ela não errou nada. Esta foi a nossa primeira prova grande juntos, uma experiência excelente para o nosso entrosamento”, analisou o experiente piloto.

Hoje duplas largaram de São Miguel do Gostoso às 11h20, rumo ao final da 16ª edição em Natal, no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira. O percurso da especial começou nas areias da praia e terminou em trilhas de piçarra, sendo mais um dia de altas velocidades. “O rally é assim, ganha quem erra menos e infelizmente erramos um pouco mais. O carro estava ótimo, uma parceria de sucesso com a FF Racing que nos deu um carro competitivo todos os dias. Quero agradecer a Bremen Itaú pelos patrocínios, sem eles não teria condições de estar na prova. O principal é que nosso objetivo foi alcançado”, concluiu.

Segundo a navegadora Ana Carolina Sena Braga, esposa de Régis, a especial deste sábado estava completa, com início no litoral, com muitas dunas, o que acabou dificultando um pouco. “Estou satisfeita com o resultado apresentado aqui, adorei participar da prova, foi um lindo e grande desafio”, finalizou Kika.

O título do RN 1500 contou pontos importantes para a corrida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross country, já que as quatro etapas disputadas no Rio Grande do Norte foram válidas pela competição nacional.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.

Mais informações pelo www.rn1500.com.br e www.rallybr.com.br

Resultados na Super Production/Carros – 4ª etapa – RN 1500 – 13/04/2013:

1) SP 312 Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, 1.36.04
2) SP 369 Gustavo Tata Xavier e Emerson Toshio , 1.40.09
3) SP 348 Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, 1.44.23
4) SP 346 Helena Soares e Claudia Kelly Grandi, 1.50.00

Classificação acumulada após quatro etapas – Super Production:

1) SP 348 Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, 8.09.21
2) SP 312 Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, 8.23.52
3) SP 369 Gustavo Tata Xavier e Emerson Toshio , 8.34.43
4) SP 346 Helena Soares e Claudia Kelly Grandi, 9.07.02
5) SP 376 Célio di Pace e Luciano Wanderley, 15.32.04

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Fábio Davini/DFotos