Search
Close this search box.

Mauro/Neurivan chegaram a penúltima etapa do RN 1500 entre os cinco melhores da competição

Disputa termina amanhã, em Natal, com a etapa derradeira de 105 quilômetros

A MS Rally chegou ao terceiro dia do Rally RN 1500 na quinta colocação no ranking acumulado entre os carros, e terceiro lugar na categoria Protótipos. Resultado conquistado até aqui com muita dedicação e persistência, pois em um rali de longa duração como este, é preciso ter resistência física e, sobretudo, psicológica para não se deixar vencer pelos obstáculos mais severos que surgem pelo meio do caminho. Desistir é uma palavra que não existe no dicionário desses off-roaders.

A etapa deste sábado, 23, teve largada e chegada em Currais Novos, RN. Foram 111 quilômetros de trecho cronometrado, nos quais as pedras predominaram por todo o percurso. “Esta especial foi a mais difícil desta edição do RN 1500. Havia muitas pedras, lajes de pedras, pedras pelas laterais da estradas… Para onde olhávamos tinha pedras”, contou o piloto Mauro Guedes, lembrando também que eles passaram por rios secos e trilhas estreitas. “Aí, tivemos a infelicidade de pegar uma dessas pedras de mal jeito, que furou o pneu traseiro direito. Perdemos muito tempo para fazer a substituição. Mas continuamos entre as melhores equipes do certame”, salientou.

Na terceira etapa, a dupla fez o tempo de 01h56min59 e obteve a 11ª posição na classificação geral e sexto lugar na categoria Protótipos. “Estamos bem contentes com o atual cenário da competição. O nosso carro está ótimo, bastante competitivo, salvo alguns contratempos como esse furo do pneu, por exemplo, que de fato, nos prejudicou consideravelmente na disputa pela vitória. O mais importante é que temos aproveitado a todas as oportunidades para buscar o melhor tempo e, com isso, estamos vivos na competição. Nosso objetivo é terminar o RN 1500 entre os cinco primeiro colocados”, comentou Neurivan.

Os vencedores do dia foram Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, seguidos por Gunther Hinkelmann e Vinicius Castro, e Marcos Moraes e Fábio Pedroso, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O evento termina amanhã, 24, quando alcançar a capital Natal, RN. A quarta e última etapa terá largada às 7h, com trecho cronometrado de 105 quilômetros. A chegada será no Hotel Vila do Mar. A premiação está prevista para às 17h.

Programação – 18º Rally RN 1500

24 de abril (domingo)
7h – 4ª etapa Currais Novos – Natal – 105 km de especial
14h30 – evento de chegada
16h30 – Divulgação de resultados
17h00 – Entrega de prêmios e encerramento

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Fábio Davini/DFOTOS