Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi foi destaque entre as motos na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e subiu no pódio do Rally do Velho Chico, no Alagoas. Após dois dias de disputas, Ricardo Martins (Production Aberta), Daniel Crema (Marathon) e Moara Sacilotti (Over 45) confirmaram neste domingo (dia 3) o segundo lugar em suas respectivas categorias.
O desafio valeu como as três etapas iniciais da competição nacional e contou com mais de 280 quilômetros de trechos cronometrados. A chegada e a largada tiveram como palco a cidade de Arapiraca, sendo que o trajeto foi até as margens do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.
Apesar do resultado, o catarinense Ricardo Martins não encontrou vida fácil até o pódio. “O primeiro dia, no sábado, teve 160 quilômetros de especiais e sofri um acidente no km 10. Demorei para frear e bati numa cerca, machuquei bastante a mão, e tive que correr no sacrifício até a linha de chegada”, relatou.
O caminho foi marcado por pedras e muitas dificuldades, como mostra Moara Sacilotti. “Foi uma prova técnica e muito cansativa, com algumas ‘pegadinhas’ na navegação.” Irmão de Moara, Ramon Sacilotti teve problemas mecânicos e não pontuou pela Super Production. Os pilotos utilizaram os pneus Rinaldi dos modelos HE42, especialmente desenvolvido para os praticantes de rally, e RMX35 e HE40, outras opções de qualidade da linha off-road da marca.
Mundo Press Jornalismo Estratégico
Foto: Gustavo Epifânio/DFotos