Petrolina (PE) – A travessia entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE) nesta quarta-feira (31) manteve o bom momento da Atvos Bioracing/Accert Competições no Sertões 2025. Em uma das fases mais técnicas da prova — a segunda parte da Maratona, sem apoio mecânico — a equipe conquistou sua quinta vitória consecutiva na Ultimate PRO e manteve a liderança na Stock com a dupla Gabriel e Vitor Hugo Boff.
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi seguem imbatíveis na categoria Ultimate PRO. A bordo do Mitsubishi Triton CR #371, venceram mais uma especial e ampliaram a vantagem na classificação geral. O trecho do dia foi alterado pela organização, que cortou 60 km da parte mais travada, o que resultou em uma especial mais rápida.
“Excluíram 60km do pior trecho que seria o trânsito pelas pedras. Foi um bom dia, com especial rápida, muitas retas, estrada de areia batida. No final passamos por algumas depressões grandes, mas nada que nos fizesse diminuir o ritmo. E agora temos uma certa vantagem, que vamos administrar e nos divertir. Claro que o intuito é ir melhorando na classificação na geral do rally. Mais um dia finalizado!”, comemorou Cristiano Rocha.
Anderson Geraldi também avaliou positivamente a performance da dupla: “A etapa de hoje foi show de bola. Ficamos em primeirão. O piloto se mostrou supereficiente e consciente. Não errei nenhuma das entradas. E olhe que tinha muita pegadinha. Fizemos uma prova também Cuidamos do carro, para terminar a maratona sem quebrar nada”.
Na Stock, Gabriel e Vitor Hugo Boff fecharam o dia com o segundo melhor tempo da categoria a bordo do Mitsubishi Pajero TR4ER #340. Mesmo sem a vitória na especial, seguem como líderes no acumulado após cinco etapas, mantendo o foco na consistência e no ritmo estratégico para chegar ao pódio final.
A família Boff também emplacou mais um bom resultado com a dupla Hugo e Fernando, que terminou a especial na terceira posição. Pai e filho agora figuram entre os três melhores na geral da Stock, consolidando a força da equipe na categoria.
A única baixa da equipe no dia foi a dupla Paulo Pichini e Paulo Simões, que enfrentou problemas mecânicos e não completou a especial. Eles estavam em ascensão na Ultimate Brasil e ocupavam a quarta posição até então. Mas, no Sertões, cada dia é uma nova história.
Nesta quinta (1º), o Sertões deixa o interior pernambucano e cruza para Alagoas. O destino é Delmiro Gouveia, em uma jornada de 415 km, com 280 km de trechos cronometrados. A expectativa é por mais um dia exigente, testando homens e máquinas.
A equipe Atvos Bioracing/Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Atvos, Accert Transportes e Logística, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech e Lavanderia Suprema.
Resultados da Atvos Bioracong/Accert Competições na 5ª etapa:
Xique-Xique (BA)/Petrolina (PE) (Maratona)
1°) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mit. Triton CR, Ultimate PRO, 4h12m35s04
2°) #340 Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff, BRA, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock, 4h22m42s21
3°) #361 Hugo Boff/Fernando Boff, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock, 4h32m56s92
nc) #307 Paulo Pichini/Paulo Simões, BRA, Mitsubishi L200, Ultimate BR
Classificação acumulada, após 5ª etapa:
1°) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mit. Triton CR, Ultimate PRO, 25h33m12s41
1°) #340 Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff, BRA, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock, 25h46m32s91
3°) #361 Hugo Boff/Fernando Boff, Mitsubishi Pajero TR4ER, Stock, 26h53m36s73
nc) #307 Paulo Pichini/Paulo Simões, BRA, Mitsubishi L200, Ultimate BR
Resultados completos: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin
Foto: Victoria Kimie / Fotop


