Antes de iniciar a disputa da chamada “etapa maratona” do Rally dos Sertões, a dupla de Novo Hamburgo, RS, José Carlos Schorr e o filho, José Carlos Bondan Schorr conquistou um resultado muito importante no terceiro dia de prova, nesta terça-feira, 29.
Eles completaram o percurso de 290 quilômetros de trecho cronometrado entre Januária, MG e Bom Jesus da Lapa, BA, na quarta posição na categoria Stock.
Só que o resultado leva a dupla para a vice-liderança no acumulado dos tempos após três dias de corrida. Eles somam pouco mais de 15h41min da prova e conseguem uma boa vantagem para o terceiro colocado, ficando a menos de 15 minutos dos líderes.
O resultado é importante porque entre esta quarta-feira, dia 30 e a quinta, dia 31, acontecem as etapas conhecidas como “maratona”, onde somente os competidores podem fazer manutenção em seus veículos, sem ajuda externa.
Esta é uma parte do Rally dos Sertões que costuma exigir muita cautela e pode até ser decisiva, explica o navegador José Carlos Bondan Schorr.
Nesta terça-feira, o Rally deixou Minas Gerais e entrou na Bahia, terceiro estado diferente até agora. O trecho desta quarta sai de Bom Jesus da Lapa e vai até Xique-Xique, sempre na Bahia. Serão mais 276 quilômetros de trecho cronometrado.
O projeto Rally dos Sertões é desenvolvido pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida, com patrocínio da Himaco e da Bertolini, com financiamento pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.
Edson Castro
Foto: Hanna Gabriela/Fotop


