Sertões 2025: Equipe HP Racing afina sintonia e revela estratégia para as etapas de maratona

Victor Pudell e Claudemir Hubner mantêm firme o plano de chegar em Alagoas, lembrando que em rallys a constância também é uma forma de obter bons resultados. Nesta quarta-feira, 30, o destino é Xique-Xique (BA)

Bom Jesus da Lapa (BA) – A dupla da equipe HP Racing – formada pelo piloto Victor Pudell e o navegador Claudemir Hubner – confessa que os três primeiros dias foram os mais duros que já enfrentou em quatro participações no Sertões. A bordo do Mitsubishi L200 #359 farão uma prova de recuperação e dois dias de provas em estilo maratona. Vitor e Claudemir ocupam a terceira posição na classificão geral acumulada da categoria Ultima PRO com o tempo de 22h14m28s13,

Depois de suar o uniforme em um trecho de trial recheado de erosões, pedras, buracos, subidas e descidas íngremes em serra, onde a destreza de Pudell foi testada como nunca, vieram trechos de velocidade máxima e um areião daqueles!

O caminho entre a cidade mineira de Januária e a baiana Bom Jesus da Lapa passou por estradas estreitas, de vegetação fechada, e trechos largos dentro de fazendas, com “pegadinhas” em trilhas com várias saídas. Imagine aí o quanto a atenção do navegador Hubner foi cobrada nesta hora, para acertar o percurso enquanto o piloto pisava fundo. Eles passaram também por um dos percursos mais intensos de areião do Sertões 2025.

Mas o pior pesadelo da dupla foi um contratempo com o Mitsubishi L200. “Infelizmente não terminamos, o carro deu um problema na polia do balanceiro. O apoio precisou prestar socorro e chegamos no box para os ajustes e troca da peça. Vamos trabalhar intensamente para deixar o carro apto para enfrentar as duas próximas etapas em Maratona. Tem muito rally pela frente”,

Nesta quarta-feira e quinta-feira, 30 e 31 de julho, Victor e Claudemir passam por desafios maiores ainda. Serão dois dias seguidos de etapas no estilo maratona. Ou seja, terão de rodar sem contar com o auxílio externo da equipe de apoio. Os possíveis reparos no carro terão de ser feitos por piloto e navegador apenas com as ferramentas e peças que têm consigo no veículo.

O piloto Victor antecipou sobre a estratégia adotada pela dupla para as próximas duas etapas: “é cuidar para não quebrar”. “Vamos na manha. No final do segundo dia de maratona, se percebermos que está tudo ok, aí sim vamos com o ‘pé no porão’”, finalizou.

Na quarta etapa serão 478 km totais com os trechos de deslocamento e a especial cronometrada (SS) será de 278 km. O percurso total após o prólogo e oito etapas, de 26 de julho a 03 de agosto, terá 3.482 quilômetros entre Goiânia (GO) e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).

Victor Pudell e Claudemir Hubner, da Equipe HP Racing, contam com projeto da Lei de Incentivo ao Esporte tendo como proponente o Caçador Jeep Clube, patrocínio da Adami S/A, Scherer Auto Peças, Auto Elite VW, Postos AG, PMX, Postos Maça, Madeiras Salamoni, Romplas, Accert Transportes e SCM Group. Apoio do Instituto CrêSer, Kesoja, Tudo Rural, Laboratório Camati, SFIChips Toledo (PR), Neuvye, Drogavet e Alfa Transportes – realização do Ministério do Esporte e Governo Federal.

Resultados completos: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/

33° SERTÕES – HP RACING

Victor Pudell/Claudemir Hubner(4ª participação no Sertões)
Categoria: Carros Ultimate PRO – CBA
Data: 26/07 a 03/08
Roteiro: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas
Largada: Goiânia (GO)
Chegada: Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL)

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho / Fotop