O Rally dos Sertões teve nesta segunda-feira, 28, seu segundo dia de disputa e foi logo a maior especial que vai compor o evento até o final, no dia 3 de agosto.
Nesta segunda foram 301 quilômetros de trecho cronometrado entre as cidades de Unaí e Januária, em Minas Gerais. E após 580 quilômetros disputados nos dois primeiros dias, a dupla gaúcha de Novo Hamburgo, José Carlos Schorr e o filho, José Carlos Bondan Schorr, estão a menos de um minuto da vice-liderança na categoria Stock.
Eles voltaram a somar o terceiro melhor tempo da categoria, a bordo da Mitsubishi L200 Triton. Nesta segunda-feira, eles completaram os mais de 300 KMs, em 4h42min45. No total, já somam 9h56min51, ante 9h56min21 da dupla segunda colocada.
“Tivemos uma primeira etapa bastante complicada, difícil, mas hoje (segunda) foi muito bom, uma prova bem completa, conquistamos um bom desempenho, mais um dia completado”, disse o navegador José Carlos Bondan Schorr.
Agora o Rally dos Sertões irá para seu terceiro Estado na edição deste ano. De Januária, chegada desta segunda etapa, parte na manhã desta terça, dia 29, para Bom Jesus da Lapa, já na Bahia.
A etapa terá 290 quilômetros de trecho cronometrado e de acordo com os organizadores inicia em uma área de mata fechada, com possibilidade de alguns atoleiros. Segue por estradas vicinais estreitas, de piso semelhante ao da região do Seridó.
O projeto Rally dos Sertões é desenvolvido pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida, com patrocínio da Himaco e da Bertolini, com financiamento pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.
Edson Castro
Foto: Marcelo Maragni/Fotop


