Unaí (MG) – A dupla Patrícia Palma / Alisson Pedroso, do SSV #368 da MSL Motorsports, deu início à 33ª edição do Sertões com o pé direito bem calibrado no acelerador. Correndo pela categoria SSV CBA, em sua terceira participação consecutiva, a pilota e o navegador garantiram o menor tempo no prólogo e chegaram à frente no final da primeira etapa do maior rally das Américas.
Depois de atravessar uma especial bem técnica, que começou com estradas vicinais de piso duro, entre pequenas fazendas, e muitas curvas, em 283 quilômetros de trecho cronometrado, de um total de deslocamento de 536 quilômetros entre Goiânia (GO) a Unaí (MG), Patrícia Palma e Alisson Pedroso mantiveram a liderança na divisão, completando a prova do dia em 5h00m26s.
“Isso prova que estamos afinadíssimos”, declara Palma. “É a terceira vez que competimos o Sertões juntos. Pegamos trechos bastante técnicos e essa comunicação foi fundamental para que finalizássemos o dia de forma tranquila, sem intercorrências em nosso equipamento”, afirma que comanda um Polaris RZR PRO.
No segundo dia de competição, a dupla vai percorrer a especial mais extensa de todo o evento, com 301 quilômetros, de um total de 416 de deslocamentos. O roteiro correspondente à etapa que liga Unaí (MG) a Januária (MG) começará com trilhas rápidas em estradas de fazenda, seguida por trecho de serra com cerca de 100 quilômetros de extensão. Após o reabastecimento, o cenário se modifica: entram as estradas estreitas de areia, em fesh-fesh, técnicas e com muitas curvas. Nos últimos quilômetros os caminhos se estreitam ainda mais por entre pequenos sítios, intercalando alguns trechos de trial.
O Sertões 2025 tem oito etapas no total, atravessa cinco estados e exigirá o máximo de resistência dos participantes e máquinas ao longo dos seus 3.482 km de extensão, até a chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
A dupla Patrícia Palma/ Alisson Pedroso corre com o patrocínio de Gran Cuesta Cortes de Cordeiro e Aurus Life.
SOBRE A MSL
A MSL é uma equipe mista de rally, com mais de 16 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A frente Mortorsport consolidou uma marca de respeito no rally brasileiro e mundial, com passagens por provas como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México), Portalegre (Portugal), Aragon (Espanha), Maroc (Marrocos), SAAR (Argentina), Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).
A MSL Motorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Bandeirantes Deicmar, Leatt, Polaris, Castrol, Sparco e CFA Brasil.
33° Sertões – Etapas:
28/7 – 2ª etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)
DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km
29/7 – 3ª etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)
DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km
30/7 – 4ª etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)
DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km
31/7 – 5ª etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)
DI: 51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km
1/8 – 6ª etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km
2/8 – 7ª etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km
3/8 – 8ª etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km
(DI: Deslocamento inicial / SS: trecho cronometrado [especial] / DF: Deslocamento final)
Distância total: 3.482 km
Especiais: 2.215 km
Mais informações da equipe MSL Motorsports
Instagram: @msl_motorsport_team | @ppalmapilot | @alisonspedroso
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Josi Castro


