Vai dar praia no Sertões 2025! A 33ª edição do maior rally das Américas terá a Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), como destino final, em 3 de agosto, após um prólogo e oito etapas de muita velocidade e poeira pelo coração do Brasil. Cartão postal do litoral alagoano, essa faixa de mar de águas cristalinas cercada por coqueiros e dotada de ampla estrutura de hospedagem e turismo, a 30 quilômetros da capital Maceió, tem tudo para proporcionar mais uma chegada inesquecível a pilotos, navegadores, equipes e uma caravana estimada em 2.500 pessoas.
O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (27) em um evento no Kanoa Beach Club, na Praia do Francês, com a presença do governador de Alagoas, Paulo Dantas, e do prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão. Ao lado da CEO do Sertões, Leonora Guedes, ambos destacaram a importância de receber um dos mais tradicionais eventos do off-road internacional, levando o nome e as imagens da cidade e do estado para todo o mundo. Leonora, por sua vez, ressaltou que uma das características do rally é se reinventar constantemente ao longo de suas mais de três décadas de história, propondo novos destinos e valorizando as belezas do território brasileiro, movimentando a economia local e deixando um legado social concreto.
Alagoas receberá a competição pela segunda vez. Em 2021, como parte de um roteiro concentrado no Nordeste, Delmiro Gouveia e Arapiraca foram cidades-anfitriãs, na reta final do desafio. Agora, caberá ao estado a honra de sediar um dos momentos mais marcantes em uma disputa de milhares de quilômetros que testa ao máximo homens, mulheres e suas máquinas – motos, carros e UTVs. Para este ano, a promessa do diretor-técnico Edgar Fabre é de uma edição à altura da melhor tradição do Sertões: exigente do início ao fim.
O outro extremo dessa aventura com início marcado para 26 de julho será revelado em breve. A equipe técnica do Sertões trabalha na montagem do roteiro para que, mais adiante, ele seja confirmado em detalhes, com as cidades-anfitriãs intermediárias; distâncias e características do percurso.
Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio
Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas