Search
Close this search box.

Victor Pudell e Claudemir Hubner querem o bicampeonato no Sertões

Será a terceira participação da dupla na a mais desafiadora prova do off-road brasileiro. Piloto e navegador afirmam estarem preparados para encarar os 3.500 km do roteiro que terá largada e chegada em Brasília (DF)

Campeões do Sertões entre os carros em 2022 e vice-campeões em 2023 (Pro Brasil), Victor Pudell e Claudemir Hubner querem novo título na 32ª edição do Sertões. Com histórico robusto nos campeonatos de rali na modalidade de regularidade, o piloto Victor Pudell e o navegador Claudemir Hubner participarão pelo terceiro ano consecutivo da maior aventura do calendário do rali de velocidade cross-crountry.

No dia 23 de agosto, começa o Sertões, que contará com prólogo e oito etapas. A largada será em Brasília (DF) e depois de percorrer 3.500 km retorna à Capital Federal no dia 31 de agosto. Victor e Claudemir já contam os minutos para acelerar o Sherpa (#359), inscrito na categoria Ultimate Brasil, na quipe HP Racing que contará mais uma vez com apoio logístico da Equipe Accert Competições.

Foram meses de muita expectativa e, agora, tem poucos dias para finalizar os preparativos e toda a grande logística para os praticamente 10 dias do evento, passando por duas regiões do país, concentrado nos estados do Goiás e Bahia; cidades anfitriãs de Brasília (DF), Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

“A cada evento que participamos com o carro ampliaremos o nosso desenvolvimento como piloto e navegador”, diz Victor Pudell (48 anos). “Durante o rali teremos o suporte da equipe Accert Competições, com 14 anos de Sertões, que tem ampla experiência nesse estilo de prova. Mas com certeza as experiências anteriores nos ajudarão nessa empreitada. Temos um competitivo que evoluiu bastante nos meses de preparação”, conta o piloto de Toledo (PR).

Claudemir Hubner, de 54 anos, frisa: “Temos um excelente entrosamento, com anos participando do rally de regularidade e nos dois primeiros anos de Sertões, queremos o segundo título na modalidade cross country. Adoramos a modalidade e vamos continuar a nossa evolução neste estilo de prova”, ressalta o navegador natural de Toledo (PR) e reside em Caçador (SC).

Segundo divulgado pela organização, o Sertões 2024 manterá o alto nível de competividade. “Gostei muito do formato, um roteiro sensacional e trechos inédito para nós. Nossa expectativa é altíssima pelo percurso e adrenalina”, destaca Hubner.

O veículo de competição com fabricação de 2011 têm recebido reforços para o desafio. “Estamos a dois meses aprimorando o desenvolvimento do carro. Estará bem preparado para a aventura deste ano, ainda um ultimo treino de teste antes do Sertões. Aguardamos com muita expectativa o início das atividades”, explica o piloto.

A equipe HP Racing/Accert Competições contará com uma carreta, uma camionete 4×4 para apoio rápido, um caminhão guincho e um motorhome. “O carro seguirá na semana que vem em caminhão cegonha com destino à Brasília”, conclui o navegador Claudemir Hubner.

Victor Pudell e Claudemir Hubner, da Equipe HP Racing/Accert Competições, contam com patrocínio do Adami S/A, Alfa Transportes, Caçador Jeep Clube e Tudo Rural e apoio do Laboratório Camati e SFIChips.

EQUIPE HP RACING

Carros – CBA
Piloto – Victor Pudell (3ª edição no Sertões)
Navegador – Claudemir Hubner (3ª edição no Sertões)
Categoria – Ultimate Brasil
Numeral – #345

ROTEIRO SERTÕES 2024

23/08 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)
24/08 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO)
25/08 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)
26/08 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)
27/08 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) / LEM (BA) – Maratona
28/08 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ LEM (BA) – Maratona
29/08 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA)/ Formosa (GO)
30/08 – Sétima etapa: Formosa (GO) / Formosa (GO)
31/08 – Oitava etapa: Formosa (GO) / Brasília (DF)

Mais informações:
Instagram @hpracing | @accertcompeticoes

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Marcelo Maragni / Fotop