Search
Close this search box.

Rally Jalapão: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi buscarão manter a liderança e mais um título da prova

Prova acontece de 17 a 22 de junho e é válida para a quarta etapa do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Raid

Palmas, TO – No próximo domingo (16), a equipe Accert Competições desembarca no parque de apoio montado no Centro de Convenções em Palmas, no Tocantins, para a disputa do 10º Rally Jalapão. O evento terá a largada na quarta-feira (19) para a primeira de quatro etapas, mas antes acontecem as vistorias técnicas e shakedown na segunda-feira, o prólogo e largada promocional na terça-feira. A prova prossegue até sábado, 22 de junho, quando acontecerá a cerimônia de premiação e show na Praia da Graciosa.

O piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi enfrentarão um percurso de quase 1.500 quilômetros e passará além da região do Jalapão, por Lizarda e São Felix do Tocantins (TO). Piloto, navegador e mecânicos da equipe aguardam com ansiedade o início das atividades.

A abertura do evento acontecerá no dia 18 de junho, a partir das 17h, no estacionamento do Capim Dourado Shopping em Palmas (TO). Carros, motos e UTVs subirão ao palco montado especialmente para a apresentação dos competidores. A programação contará com a participação da Banda da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e do DJ Mateus Peres, além de uma variedade de opções gastronômicas oferecidas pelos food trucks Santa Brasa e Cervejaria Krahö.

A dupla é líder da categoria Ultimate PRO e comanda o veículo Mitsubishi L200 Triton CR e está preparada para encarar o grande desafio. Em 2024, Cristino e Anderson seguem invictos com vitórias no Rally de Barretos, no Rally RN1500 e no Rally Minas Brasil.

“Esta prova sempre é realizada em um lugar maravilhoso, de natureza exuberante e extremamente exigente com nosso veículo. Em uma competição como Rally Jalapão temos o local perfeito para colocar à prova a nossa experiência e esse é o nosso objetivo nesta etapa”, comentou Cristiano Rocha.

“Vamos usar a prova como um grande laboratório de testes para o Sertões deste ano, mas não vamos deixar de lado a meta da vitória a cada etapa. Todos sabem que quem garantir as melhores performances nos cinco dias terá excelentes chances de garantir o título da edição 2024”, destacou o piloto.

Na sede da equipe Accert Competições localizada em Goiânia, GO, a preparação do carro e ajustes na carreta oficina e dormitório, além do motor home e carro de apoio, foram intensos com minuciosamente detalhes de revisão e montagem. “Estamos com tudo em ordem para a décima edição do evento e ansiosos para o retorno às disputas”, destaca o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

“A expectativa sempre é conseguir um bom resultado e nos prepararmos para o lugar mais alto do pódio”, pontua o navegador Anderson Geraldi, residente em Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Todas as provas exigem muito de todo o conjunto, desde carro, piloto, navegador e equipe, cada um tem sua grande importância para chegarmos bem ao final do percurso e com objetivos concretizados. Por isso, nosso esforço e empenho são constantes”, finalizou Cristiano.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o apoio da Accert Transportes e Logística, Atvos, Lamesa, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro e Audiovolks.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RALLY JALAPÃO 2024:

16/06 – Domingo
Abertura da área box
Local – Centro de Convenções – Palmas/TO

17/06 – Segunda-feira
09h00 às 18h00 – Secretaria de Prova, entrega do Stella.
Local – Centro de Convenções.
Shakedown:
14h00 às 15h00 – Carros
15h00 às 18h00 – Utvs
17h00 às 21h00 – Vistorias CBM e CBA e Stella.
Local – Centro de Convenções.

18/06 – Terça-feira
09h00 às 10h00 – Vistorias com multa
13h00 – Prólogo (DI – 6 km | SS – 5,90 km | DF – 6,3 km)
Local: circuito montado próximo ao cemitério de Palmas
17h00 às 18h00 – Parque Fechado
Local – Capim Dourado Shopping
18h00 – Briefing equipes de apoio
19h00 – Briefing geral
Local – Capim Dourado Shopping
20h00 – Largada promocional
Local – Capim Dourado Shopping

19/06 – Quarta-feira – ETAPA 1
Palmas (TO) / São Félix do Tocantins (TO)
DI – 175 km | SS – 191 km | DF – 2 km
20h00 – Briefing

20/06 – Quinta-feira – ETAPA 2
São Félix do Tocantins (TO) / São Felix do Tocantins (TO)
DI – 20,50 km | SS – 216 km |DF – 2 km
20h00 – Briefing

21/06 – Sexta-feira – ETAPA 3
São Felix do Tocantins (TO) / São Felix do Tocantins (TO)
DI – 10,80 km | SS – 249 km | DF – 6,27 km
20h00 – Briefing

22/06 – Sábado – ETAPA 4
São Felix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
DI – 13,9 km | SS – 178 km | DF – 187 km
Parque fechado – Praia da Graciosa em Palmas (TO)
Chegada: a partir das 13 horas
A partir das 19h00 – Cerimônia de Premiação e show
Local: Praia da Graciosa em Palmas (TO)

Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Victor Eleutério/DFotos