Um rally para não esquecer. Assim foi a estreia do navegador gaúcho, Giovani Bordin, no Sertões, o maior evento de rally cross country das Américas, segundo maior do mundo. Giovani que mora em Erechim, disputou pela primeira vez a corrida ao lado do piloto paulista, Marcus de Wit.
Eles completaram o percurso de mais de 3,5 mil quilômetros de trechos cronometrados, em 10 dias de disputas, na quarta posição da categoria UTV 2. No geral entre as categorias de UTVs, fecharam em 19º, sendo que mais de 90 largaram para o rally.
“Ser a única pessoa de uma cidade a fazer algo tão grandioso é uma responsabilidade enorme! Mas ir, lá e além de representar, competir em alto nível e voltar para minha cidade com um resultado tão bom, não tem gratificação maior! Fui lá e naveguei de igual para igual, a dedicação foi total, e estamos falando de 3.524 quilômetros de navegação onde o cansaço faz parte do dia a dia, e dentro de várias adversidades que vão surgindo, a capacidade de resolver o mais rápido possível algum problema que venha a acontecer, tem que ser instantânea”, destaca Giovani.
“Os dias foram passando e eu fui vestindo o rally, fui respirando e me moldando, chegar no final já é uma vitória, mas você chegar lá e conquistar entre os melhores um lugar no pódio, não poderia ser melhor! Saio dessa incrível experiência muito feliz, com lições de vida referente a população que vi, deslumbrado com nossas belezas naturais, e com a certeza que vou voltar . O quarto lugar na categoria UTV 2 que é super competitiva foi a cereja do bolo”, acrescenta.
Giovani frisa ainda que o Sertões deste ano foi um rally técnico, com muita navegação, com uma grande estrutura de evento. “As equipes são realmente grandes e o clima é super alto astral”, completa o navegador.
Edson Castro
Prime Comunicação
Foto: Vinicius Branca