Search
Close this search box.

Tunico Maciel deu a bandeirada para a Edição 2021 do Rally dos Sertões. Responsa!

Homenagem tocante a Tunico Maciel marca largada promocional do Sertões 2021. Vencedor nas motos em 2020, Ricardo Martins vai usar o número 2 em memória do bicampeão. Família envia mensagem de agradecimento e incentivo

Emoção. Nenhuma outra palavra poderia definir o sentimento dominante na largada promocional do Sertões 2021, nesta sexta-feira, em Pipa (RN). Passar pela rampa, além de uma apresentação ao público, é sinônimo do momento em que toda a preparação para o maior rally das Américas se transforma em realidade. E são muitas as histórias e trajetórias que trazem pilotos e navegadores ao desafio.

Na edição 2021, a emoção foi ainda mais forte. Graças à homenagem a um nome que ajudou a construir a magia da prova e a enobrecê-la. Que a viveu até o último de seus dias. E que de onde estiver inspira a caravana como exemplo de talento, superação, competência e alegria. Tunico Maciel, bicampeão da prova nas motos, foi lembrado de forma mais do que especial.

Em sua memória, o número 1 não foi usado este ano. Aliás, foi por instantes, simbolicamente. Na rampa, quem teria o direito de contar com ele em sua moto – o catarinense Ricardo Martins, vencedor ano passado -; o trocou pelo 2. “Este número 1 pertence ao Tunico e está com ele no céu”.

Em seguida os pilotos das duas rodas foram chamados a acompanhar uma mensagem enviada por video pelos familiares de Tunico. “É o primeiro ano sem a presença física dele entre vocês, mas com certeza seu espírito de luz estará iluminando cada caminho desbravado por todos os guerreiros e suas equipes. Queremos agradecer a todos pelo apoio, carinho e pelas homenagens ao nosso eterno campeão”, disse o pai do piloto de Lavras (MG), Antônio.

Comunicação Sertões
Meg Cotrim
Isis Moretti
Rodrigo Gini