Search
Close this search box.

Sertões: Maranhenses assumem liderança nas categorias T1 e Super Production

Fábio Cadasso/Cesinha Pereira e Marcos Regadas/João Afro agora se preparam para as etapas maratona, que começam nesta segunda-feira

Neste domingo, Dia dos Pais, os competidores da 31ª edição do Sertões disputaram a segunda etapa do maior rali das Américas, que teve largada em Petrolina, em Pernambuco, passou por Juremal e retornou a Petrolina.

A segunda especial rendeu bons frutos para as duplas maranhenses Marcos Regadas e João Afro e Fábio Cadasso e Cesinha Pereira, que encerraram o trecho na oitava e 27ª posições, respectivamente no geral assumiram a liderança nas categorias T1 e Super Production.

Regadas, piloto da Ford Ranger #343 da equipe Maranhão Racing, disse que vai com mais cautela para a longa terceira etapa do Sertões para poupar equipamento na primeira perna da etapa maratona.

“Tivemos um problema de embreagem logo no começo da etapa e achamos que o dia estava perdido, mas no final fomos super bem, assumimos a liderança da T1, os oitavos no geral e não poderia ser melhor”, disse Marcos Regadas.

“A gente está liderando na nossa categoria e isso é muito bom, mas amanhã vou tentar fazer uma etapa com mais calma, porque começa a maratona. Se quebrarmos, perdemos duas etapas. Não importa se vamos chegar um pouco atrás, pois o que interessa é completarmos a maratona sem problemas”, completou.

O resultado deste domingo também animou a dupla Fábio Cadasso e Cesinha Pereira.

“Mais um dia que o carro mostra para a gente que ele está inteiro, aguentando as pancadas e a expectativa é a melhor possível. Agora como líder da categoria, vamos para cima!”, disse Cesinha Pereira, navegador da Mitsubishi Triton ER #342 guiada por Fábio Cadasso.

Nos UTVs, a dupla Geraldinho Filho e Artur Teixeira se recuperou dos problemas da primeira etapa, terminou a segunda especial na 37ª posição para assumir o décimo posto da categoria UTV2.

Na especial desta segunda-feira, os competidores vão abrir a etapa Maratona, saindo de Petrolina (PE) e chegando em Xique-Xique, na Bahia, percorrendo um total de 511 quilômetros, sendo 104 de deslocamento inicial e 407 de trechos cronometrados.

Daniel Betting