Com novo carro e novo parceiro de navegação, o piloto Fábio Cadasso, líder da Equipe Cadasso Racing é o Maranhão na categoria Super Production. Mais compacto em 2023, o Rally dos Sertões será realizado entre os dias 11 e 19 de agosto, desbravando o Nordeste, com saída em Petrolina (PE) e chegada na Praia do Preá (CE).
Fábio Cadasso vai para a sua décima primeira participação nos Sertões com vários pódios para o Maranhão e um feito na competição. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao veterano maranhense, o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal. Título que ele reforça em 2023 encarando o inédito desafio de brigar pelo título nos carros na categoria Super Production.
No ano passado, Fábio Cadasso ao lado do navegador João Afro, dupla que já foi vice-campeã na categoria Carros Production (Sertões de 2016), completaram a edição história de 30 anos dos Sertões, conquistando o pódio em 4º lugar na categoria Pró-Brasil.
Para a edição de nº 31 dos Sertões, o piloto Fábio Cadasso tem muitas novidades. Carro novo, nova categoria e nova parceria na navegação. O piloto que comanda a equipe Cadasso Racing vai ter como navegador, o experiente Cesar Pereira, conhecido como Cesinha.
A dupla já está alinhada e começou o ano de 2023 com pódio na Mit Cup, tradicional Rally Cross Country, conquistando o 5º lugar na categoria Triton ER. Em uma das etapas, Fábio Cadasso também levou o troféu de piloto destaque da competição.
No 31º Rally dos Sertões, Fábio Cadasso e Cesinha vão competir a bordo de uma caminhonete Triton ER (carro #342). Eles vão buscar o pódio na categoria Super Production.
Com o tema ‘Nosso Palco é o Brasil’, a 31º edição dos Sertões conta com um roteiro de 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 quilômetros cronometrados, passando pelos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Num total de oito dias de prova, o Rally dos Sertões vai desbravar as regiões mais inóspitas do Brasil.
“Tudo novo para 2023: carro, categoria, nova parceria na navegação. O nosso carro está sendo preparado em São Paulo. E estou muito confiante para conquistar mais um pódio para o Maranhão. Acredito no trabalho do Cesinha, grande navegador com vários pódios. Tivemos um ótimo entrosamento e um bom início de ano na Mit Cup. Destaco que para representar pela décima primeira vez o Maranhão no Rally dos Sertões, tive o apoio fundamental do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus pela Lei de Incentivo ao Esporte. Vamos com fé a torcida dos maranhenses em busca do pódio”, disse Fábio Cadasso.
A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão – Secretaria de Esporte e Lazer – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Trajetória Fábio Cadasso no Rally dos Sertões – Fábio Cadasso estreou no Sertões em 2012, na categoria Caminhões Leves, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport, e foi pódio em 3º na categoria. Em 2013, Cadasso pilotou um Troller da Troller Racing/Território Motorsport e terminou em 3º na Production T2. No mesmo ano, conquistou os títulos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2013, nos Caminhões Leves.
Dois anos depois retornou ao grid e passou a competir com equipe própria com uma Pajero TR4, novamente ao lado Afro, com quem conquistou por três anos o pódio: 5º lugar em 2015 e 2017 e vice-campeão em 2016, sempre na Production T2.
Ana Thereza
Foto: Divulgação