Neste sábado (24) a chegada dos veículos será no Centro de Convenções por volta de meio-dia e a premiação no Capim Dourado Shopping em Palmas (TO)
São Félix (TO) – O Rally Jalapão está extremamente competitivo nas três categorias com pontuação válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos e UTVs. Sob sol forte e temperatura em torno de 30°C, a 9ª edição, teve revezamento de liderança nos UTVs com o multicampeão Jean Azevedo (São Paulo) passando a ponta da tabela. Já nas motos, a tabela de classificação acumulada é dominada por dois estrangeiros, Adrien Metge (França) e Martin Duplessis (Argentina). Nos carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo).
Ao completar o percurso de 236,76 quilômetros, – 200,34 quilômetros de especial cronometrada e passar pelo pórtico do Rally Jalapão disposto em frente ao Centro de Eventos de São Félix, Julio Capua (#350 /Toyota GR DKR Hilux) da equipe RMattheis Off Road contou como foi o dia.
“Foi muito rápido algumas aéreas mais técnicas, muito sinuoso, muita surpresinha, bem estilo Jalapão, do jeito que gostamos. Super cansativa e foi uma delícia. Amanhã é o último dia e, enfim, o objetivo é completar. Nós não fizemos a primeira etapa, mas estas usando máximo desse rali para treinar para chegar aquecido para o Sertões que está logo ali (agosto)”, declara o piloto Julio Capua (#350 /Toyota GR DKR Hilux) da equipe RMattheis Off Road.
Jean Azevedo soma duas vitórias, primeira e terceira etapas e, agora, traça estratégia para defender a liderança na etapa final do certame. “Foi tudo bem hoje, fizemos uma boa especial e amanhã é manter o ritmo. A especial estava dura com muita areia, este é o Jalapão! Amanhã deve ser outro dia duro”, menciona o piloto de São José dos Campos (SP).
A quarta e última etapa terá largada em São Félix do Tocantins e chegada em Palmas (TO). A caravana partirá neste sábado (24) às 6 horas para 398,78 quilômetros de percurso, sendo 200,08 quilômetros cronometrados. A cerimônia de premiação será no Capim Dourado Shopping a partir das 20 horas, no Terraço do Capim, com música ao vivo.
Ao todo, a edição terá 1.280 quilômetros e conta com 103 veículos (28 motos e quadriciclos, 61 UTVs, 14 carros), computando 178 participantes (pilotos e navegadores), além das equipes de apoio, técnica e organização.
O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, apoio do Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação de Esportes, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agência de Turismo de Palmas; Prefeitura Municipal de Mateiros, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, Capim Dourado Shopping, Divino Fogão, FF Motorsports, Grandtec Polaris, Unicom e Anube Sport. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.
Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally, @rallyjalapao e facebook Rally Jalapão. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br) e demais informações www.arenarally.com.br.
Resultados da terceira etapa, cinco primeiros colocados (extraoficial)
CARROS
1) #301 Marcos Baumgart / Kleber Cincea, X Rally Hunter, X Rally Team, (2) T1M, 08h02m21s60
2) #302 Cristian Baumgart / Beco Andreotti, X Rally Hunter/X Rally Team, (1)T1M, 08h07m15s82
3) #327 Rodrigo Ache / Luis Felipe Eckel, Ranger, X Rally Team, (1)T1, 08h14m04s68
4) #320 Adroaldo Weisheimer / Breno Rezende, Ranger T1 Brasil, X Rally Team, (1)T1, 08h17m33s67
5) #388 Gunter Hinkelmann /Daniel Spolidório, Ranger, X Rally Team, (2)T1F, 08h27m01s81
Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/jalapao23.html
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RALLY JALAPÃO 2023:
24/06 – Sábado – ETAPA 4
São Felix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
05h00 – Largada (SS) – 1º carro
Distância inicial -57,33 km
Trecho cronometrado (Especial) – 141,37 km
Distância final – 200,08 km
Total 398,78 km
Chegada para o parque fechado no Centro de Convenções de Palmas a partir das 13h00.
20h00 – Premiação
Local – Capim Dourado Shopping – Terraço do Capim.
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Nelson Santos Jr / PhotoAction