Entrando na reta final de preparação para Sertões, o atual campeão da competição Lucas Moraes voltou a acelerar no último final de semana no Rally do Jalapão. Com vitória na última das quatro especiais, o piloto da categoria dos Carros comemorou o bom desempenho no Oeste da Bahia com o navegador Kaíque Bentivoglio e de toda a equipe MEM Motorsport.
“Muito bom poder terminar com uma vitória e saber que temos um bom ritmo para o Sertões. Infelizmente, como não terminamos o primeiro dia, não tínhamos chances de ganhar na geral. Mas foi show terminar com chave de ouro”, disse Lucas, que estabeleceu a marca de mais jovem vencedor da história do Sertões nos carros com 29 anos em 2019.
O piloto paulista foi o vencedor da abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizado em Minas Gerais no mês de março. Após cinco meses sem acelerar no campeonato, o piloto comemorou o fato de poder competir novamente nas estradas off-road do Brasil. A competição teve mais de 1.200 km para os pilotos e navegadores, sendo 700 km de trechos cronometrados.
“Eu já estava com bastante saudade de uma prova oficial de rally. Gostaria de agradecer ao Kaíque (Bentivoglio) pela navegação precisa, sem erros. Além dele, parabéns a todos da MEM Motorsport também pelo carro perfeito”, disse Lucas, que tem apoio de Olívia e Motul e compete com o modelo X Rally Ford Ranger.
O Sertões terá largada no Autódromo Velocitta em 31 de outubro e a chegada será em Barreirinhas, no Maranhão, em 7 de novembro.
RF1 – Serviços Jornalísticos
Rodrigo França
Foto: Sanderson Pereira/RF1