Além da disputa pela ponta em todas as modalidades do Sertões – carros, motos, UTVs e quadriciclos – a briga pela liderança dentro de cada categoria já começa a tomar corpo. Na classe T1 Brasil, a segunda mais rápida entre os carros, é um demonstrativo disso. Os protótipos, dotados de tecnologia da mais moderna e construídos no Brasil, chamam atenção pela competitividade e custo mais acessível.
Neste cenário, Mauro Guedes se coloca na disputa pelo título. Ao lado do navegador Filipe Bianchini, o piloto da equipe X Rally Team foi o mais rápido da classe nesta segunda-feira (26) depois dos 530 quilômetros cronometrados entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT).
“Foi um dia muito duro, pesado, longo, mas que compensou por todo o nosso esforço pelo resultado excelente que alcançamos com o sétimo lugar no geral e a vitória da etapa na nossa categoria”, destacou o piloto da X Rally Ranger número 314.
No acumulado de tempos da categoria, Mauro e Filipe ocupam a vice-liderança, pouco mais de sete minutos atrás dos líderes Gunter Hinkelmann/Deco Muniz. “Ainda é muito cedo para prognósticos, mas do nosso lado o objetivo tem sido cumprido: desenvolver um bom ritmo, evitar riscos desnecessários e terminar as etapas”, conclui.
O terceiro dia de Sertões reserva 420 quilômetros cronometrados de 727 totais entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO).
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Fotop