Search
Close this search box.

Glauber Fontoura e Minae Miyauti vencem primeiro dia na Production T2

Já a dupla Sandra Dias e Igor Quirrenbach de Carvalho fecham em terceiro, na estreiao na categoria mais difícil da Regularidade, a Master

Costa Rica (MS) – Na etapa de abertura do Sertões, a dupla #311 da FD Rally Team foi a mais rápida na categoria. “Prova com bastante trecho rápido e muita lomba. Estou cauteloso, mas, mesmo assim, fiz umas dez ultrapassagens. Amanhã vamos trocar uma peça do carro e ir para cima com tudo”, diz o piloto Glauber Fontoura, com 17 participações no Sertões e quatro títulos, que mais uma vez prova ser um bom estrategista. Ao lado da navegadora Minae Miyauti , com quem já venceu três edições, e a bordo de uma Mitsubishi Triton Sport R, percorreram os quase 500 quilômetros de Campo Grande até Costa Rica/MS, em 3h13min58, e venceram na categoria Production T2.

Outra dupla que encara muito de frente uma das principais competições de rali do mundo, é Sandra Dias e Igor Quirrenbach de Carvalho #411, vice-campeões do Sertões no Regularidade/Graduados em 2018. Em uma Mitsubishi Pajero, estrearam nesta edição na Master, a categoria mais exigente do Rally de Regularidade e estão em busca de um lugar ao pódio na nova categoria. “Ao chegar para o Sertões tive a surpresa de ter competir na Master, a partir de agora, pelo fato de meu navegador ser desta categoria. É bem mais difícil, desafiante mas estamos confiantes”, afirma Sandra. A dupla completou em 3º nesta primeira etapa do Sertões 2018. “O fato de eu ser a única mulher a pilotar na categoria carros é uma responsabilidade bem grande, mas tentarei fazer o melhor para representar todas as mulheres.”

Nesta segunda-feira, as duplas da FD Rally Team estão desbravando a 2ª etapa, de Costa Rica/MS até Barra do Garças/MT, com total de 644 km, 533 e Especial bastante longa, com trechos de serra, areia, cascalho, travessia de rios e retas. O Sertões tem um roteiro de 4.800 km, percorrendo seis estados brasileiros e termina em 1/9, em Aquiraz, no Ceará.

Maior equipe do grid e campeã do Sertões – Pelo terceiro ano consecutivo, a FD Rally Team é a maior equipe do grid, nesta edição com 12 carros (cinco no Cross Country e sete na prova de Regularidade) e quatro UTVs. Em 2016 e 2017 foi premiada pela organização como a “Melhor Equipe” e o super time vem se aperfeiçoando a cada ano em sua estrutura. Para a edição 2019 serão 100 pessoas, sendo 32 competidores e 68 do staff (engenheiros, mecânicos, apoio logístico, motoristas, cozinheiros, fotógrafos, fisioterapeuta e até cabeleireira). Vale destacar que também é a equipe com maior número de mulheres, são seis entre piloto e navegadoras e mais seis do staff, num total de 12. A equipe é comandada pelo casal Glauber Fontoura e Sandra Dias, ambos pilotos, campeões do Sertões, em suas respectivas categorias, e apaixonados por off-road, carros e aventuras e também empresários e sócios em Alphaville (Barueri).

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam.

A FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune.

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

2ª etapa – 26/08
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT
Trecho Cronometrado – 530km
Total: 639km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km

5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Deborah Ferreira
Foto: Magnus Torquato/Fotop