Search
Close this search box.

Gunter Hinkelmann conclui “treino pesado” em etapa do Brasileiro

Em sua estreia a bordo do Mitsubishi ASX da FD Rally Team, piloto diz ter vivenciado todo tipo de situação, o que serviu como treinamento para o Rally dos Sertões

Gunter Hinkelmann concluiu seu primeiro rali a bordo do Mitsubishi ASX da classe T1 FIA no último domingo (5), em Botucatu (SP), no Rally Cuesta, prova válida pela 7ª e 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. O piloto da FD Rally Team também correu pela primeira vez tendo Deco Muniz como navegador.

Nos dois dias de competição, Gunter vivenciou diversas situações que serviram para afinar a sintonia entre piloto e navegador, bem como para acessar várias características do carro. Os problemas sofridos no primeiro dia foram o principal treinamento, e no segundo dia a dupla conseguiu percorrer o trecho sem problemas.

“Este rali foi um excelente treino para nós”, destacou. “No primeiro dia tivemos uma quebra de correia, mas a ideia era saber como o carro funciona nos perrengues. Claro que ninguém gosta de perder, mas este rali serviu bastante para aprendermos todos os procedimentos de troca de peças, onde estão as ferramentas, leitura de painéis, esse tipo de coisa. O carro foi muito valente, e no segundo dia o levamos ao extremo para ver se suportava, e suportou. Agora já estamos nos preparando para a próxima”, explicou Hinkelmann, que terminou a prova na quarta posição na classe T1 FIA Brasil.

O próximo desafio da dupla da FD Rally Team acontece no Rally Caminho das Neves, em Santa Catarina, nos dias 6 e 7 de julho. Será a última prova de Gunter antes do Rally dos Sertões, que acontece de 24 de agosto a 2 de setembro.

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Foto: Sanderson Pereira